Som com alma e introspecção: o álbum 'Lethowsow' de Kelsey Michael já está disponível pela Dimple Discs

Seu impressionante álbum de estreia já foi lançado em CD, vinil e digitalmente pela Dimple Discs

Som com alma e introspecção:  o álbum 'Lethowsow' de Kelsey Michael já está disponível pela Dimple Discs
Som com alma e introspecção: o álbum 'Lethowsow' de Kelsey Michael já está disponível pela Dimple Discs (Foto: Reprodução)

"O apropriadamente envolvente Lethowsow lida com as forças elementares que moldam a existência costeira, tanto física quanto psicologicamente... Estreia sedutora... infundido com maravilhas naturais... meditações maravilhosas" ~ UNCUT

"No centro do álbum está a repetição zen de 'Tide Comes In', que lança um olhar gentil sobre as lutas que enfrentamos e as coloca em um contexto maior de esperança. Gentis e cativantes, essas são músicas gentis para aliviar tempos difíceis" ~ RnR Magazine

Emergindo do sudoeste da Inglaterra, Kelsey Michael revela seu primeiro trabalho solo, 'Lethowsow' , lançado pela gravadora Dimple Discs, de Peckham . Inspirando-se nos sons icônicos de piano de artistas dos anos 60 e 70 como Laura Nyro e Carole King, esta coleção de sete músicas combina a sensibilidade moderna do art-pop com vocais poderosos, melodias alegres que lembram o pop clássico e drones folk hipnotizantes.

Com este álbum, o som único de Kelsey Michael recebeu o apoio da BBC 6 Music de Radcliffe e Maconie , e também de Gilles Peterson , além de ótimas críticas de uma série de publicações, com Rob Hughes, da UNCUT , apelidando isso de "arrebatamento ao estilo Nyro" e "sedutor... infundido com maravilha natural".

A própria história de Kelsey na cena musical é multifacetada. Anteriormente uma artista de teatro e cantora de trilhas sonoras de filmes, você também pode reconhecer sua voz da trilha sonora de Jocelyn Pook para o último filme de Stanley Kubrick, 'Eyes Wide Shut' ou através de suas colaborações com a banda de avant-pop anglo-irlandesa The High Llamas e seu compositor infinitamente inventivo Sean O'Hagan . Na verdade, ela participa de cinco álbuns de Sean, incluindo seu lançamento solo de 2019, 'Radum Calls Radum Calls' .

Muitas luas se passaram desde seu primeiro trabalho como backing vocal para as lendas da música The The em sua turnê europeia. Desde então, Kelsey Michael lançou dois EPs com sua banda anterior de Londres, Minnow , o segundo dos quais ( 'Out Of The Woods' ) saiu pelo selo Stereolab Duophonic e também envolve Sean O'Hagan, recebendo elogios notáveis ​​​​de The Wire e The Guardian , entre outros.

Celebrando a música enquanto nos transporta para a mágica paisagem selvagem da Cornualha Ocidental – lar, âncora e inspiração escolhidos por Kelsey – este álbum é uma lufada de ar fresco cinematográfica. "Lethowsow" (pronuncia-se Laith-oh-so) significa "os leitosos" na antiga língua "kernewek" – este antigo nome córnico foi dado ao traiçoeiro recife Seven Stones, em Lands End, uma grande extensão de rochas verticais como dentes de tubarão, sempre cobertas por água branca. Kelsey adorava o som suave desta palavra, descrevendo as rochas de uma forma mágica, como se fossem personagens.

Para Kelsey, este álbum representa o poder impressionante e humilhante da natureza, sendo o mar um personagem principal neste lançamento. "Swimming" nos leva a mergulhar nas ondas, "refrescando o calor que há em nós", com glissandos aquáticos do deslumbrante harpista Benjin Musiq . Este álbum também apresenta performances vocais da artista folk Angeline Morrison (criadora de "The Sorrow Songs: canções folclóricas da experiência negra britânica") e Maria Heseltine , bem como da filha de Kelsey, May Robson (MAY) . O contrabaixista acústico Ben Kypreos e o percussionista Greg Dyer também contribuem para o som deste álbum com uma harmonia rica e um som magicamente fresco. Anteriormente, Kelsey Michael compartilhou a alegre "Mounts Bay Morning" e a faixa principal "Music Of The Waves" , influenciada por Jobim e Morricone , cujo vídeo apresenta a paisagem exuberante que a inspira, com imagens de sebes, praias e charnecas projetadas para captar a luz.junto com uma mistura de belos nomes de lugares da Cornualha. 

Batizada em homenagem ao navio cargueiro das Ilhas Scilly, a balada marítima repleta de folclore "Gry Maritha" serenata este robusto barco azul em estilo rapsódico - pense em "Ferry across the Mersey", de Gerry and The Pacemaker, em sessão com The Carpenters. Contando múltiplas histórias, ela aborda o folclore das águas da travessia das Ilhas Scilly, ao mesmo tempo em que revela momentos ocultos de uma mãe e um filho cujos ritmos diários se sobrepõem à partida e ao retorno do navio. "Tide Comes In / The Crossing" aborda a pobreza rural em Penzance de forma realista, ainda encontrando motivos para celebrar a resiliência, a criatividade e as redes de apoio da comunidade, muitas vezes invisíveis aos visitantes. O inevitável fluxo e refluxo das marés traz certeza em tempos difíceis, quando parece que há pouco em que confiar. Esta experiência musical imersiva revela a maravilha dos pequenos momentos domésticos em "Washing Line" , com vocais convidados primorosamente fraseados de Angeline Morrison . Ao pendurar as coisas de nossas vidas no varal, por assim dizer, somos capazes de ganhar perspectiva, deixar de lado obstáculos habituais e seguir em frente. Nesta música final, nos é dado um espaço musical e um momento para derramar um pouco de bálsamo na vida moderna. 'Lethowsow' já está disponível em CD e vinil pela Dimple Discs, e também está disponível digitalmente via Spotify , Apple Music e Bandcamp

Comentários (0)