Os recém-chegados holandeses TRAVERSUS revelam o vídeo de seu novo single lançado recentemente, “Maybe In Another Life”.

Traversus lançou recentemente o primeiro single "Maybe In Another Life" do seu novo EP "Navigate"

Os recém-chegados holandeses TRAVERSUS revelam o vídeo de seu novo single lançado recentemente, “Maybe In Another Life”.
Os recém-chegados holandeses TRAVERSUS revelam o vídeo de seu novo single lançado recentemente, “Maybe In Another Life”. (Foto: Reprodução)

Traversus lançou seu primeiro single chamado "Maybe In Another Life" em 11 de abril de 2025. E agora eles lançam o videoclipe deste novo single.

É a primeira música escrita para este novo EP. A música é sobre desespero, anseio por mudança e desejo de reconstruir nossa conexão com a natureza em um mundo que se perdeu.

As letras sombrias nos versos são acompanhadas por melodias de guitarra sinistras e vocais assombrosos. A melodia do refrão é esperançosa, isso se reflete na música pela batida de bateria acelerada e pela progressão de acordes de som maior.

A bateria e os vocais foram gravados no Sandlane Recording Facilities com o produtor Joost van den Broek e o engenheiro Jos Driessen.

A guitarra e o baixo foram gravados em colaboração com Ian G Sound Endeavors e posteriormente reamplificados no Sandlane.

O single tem um som geral mais pesado e uma mensagem que se encaixa perfeitamente na direção que a banda está tomando.

Extremos podem coexistir. Se há um meio que prova, sem sombra de dúvida, que isso é possível, é a música. A banda holandesa de metal Traversus entende isso e assumiu a missão de unir as divisões, tanto musicalmente quanto liricamente. Seu som hard rock é enriquecido com influências do rock progressivo e do metal e, assim, consegue mesclar perfeitamente o teórico com o emocional. Sendo

de uma cidade relativamente pequena no leste da Holanda, com uma cena de rock muito limitada, o Traversus permitiu que o som fosse aprimorado ao longo de vários anos. O denso trabalho de riffs do guitarrista Joey Wessels e os ritmos intrincados do baterista Liam de Groot ficam mais do que felizes em ficar em segundo plano para abrir espaço para a voz sonora de Madelief de Groot sempre que a música exigir. Essa combinação surpreendentemente acessível de estilos permite que a banda construa uma conexão próxima tanto com o público do rock mainstream quanto com o público do metal aventureiro.

Traversus finalmente lançou seu EP de estreia, 'The Only Way Is Through', no início de 2023. O EP foi gravado com o renomado produtor Joost van den Broek (Epica, Ayreon, Powerwolf) e captura perfeitamente o som razoavelmente complexo, porém altamente cativante, da banda. Liricamente, a banda aborda lutas pessoais, bem como questões sociais, como o efeito que a sociedade atual tem sobre a saúde mental.

Atualmente, Traversus está trabalhando no lançamento de seu segundo EP, chamado 'Navigate', com lançamento previsto para 12 de setembro. 'Navigate' mostra que o som desenvolvido pela banda continua de onde 'The Only Way Is Through' parou para perseguir seu propósito de navegar por um mundo que se perdeu. Traversus cordialmente convida você a se juntar a eles em sua jornada musical.

"Compassos variáveis ​​e notas abafadas estão voando por aí, mas a voz clara e hipermelódica da cantora e guitarrista Madelief de Groot sempre mantém a música administrável e memorável." - Kevin Pasman

"Navigate" continua de onde "The Only Way Is Through" parou. Estilisticamente e liricamente. O som evoluiu ainda mais. Com sua mistura única de compassos inusitados, harmonias ricas, mas frequentemente com refrãos abertos e cativantes, é um grande passo à frente no desenvolvimento da banda e é reconhecível como o som do Traversus.

O primeiro single, "Maybe In Another Life", foi lançado em 11 de abril de 2025.

A música fala sobre desespero, anseio por mudança e o desejo de reconstruir nossa conexão com a natureza em um mundo que se perdeu.

Este é um tema recorrente em todo o EP. A versão single de "Maybe In Another Life" é apenas uma edição para rádio; o EP contém uma versão estendida com uma seção intermediária estendida. Esta seção intermediária mostra o lado mais progressivo da banda, que você também pode ouvir em faixas como "Headline Anxiety" e "Eye To Eye". As músicas "No Way To Silence Me", mas especialmente "Dead Hands", mostram a capacidade da banda de dar um passo para trás e, em vez de deixar os riffs falarem, as melodias assumem o controle.


Comentários (0)