2ª edição do FluiSP deixa marca positiva na cena cultural de São Paulo e na conscientização ambiental
Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Céu, Claudia Leitte e Tulipa Ruiz se apresentaram no palco principal do festival, em um encontro que uniu sustentabilidade e música
Na tarde do último sábado, 28, a plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, recebeu a segunda edição do FluiSP. O festival teve como intuito promover uma combinação de experiências didáticas sobre o consumo inteligente dos recursos hídricos e apresentações musicais.
O público já era convidado a mergulhar na proposta do FluiSP logo na chegada. Ao som das brasilidades da DJ Claudia Assef, os frequentadores recebiam uma ecobag com uma canga e instruções para melhor aproveitar a tarde no parque.
A Sabesp, patrocinadora do festival, que comemorou e celebrou com o público seus “50 anos de vidas”, forneceu água à vontade durante todo o dia, além de trazer grafiteiros ao festival, que criaram suas artes em uma tenda exclusiva, onde o público pode acompanhar as criações ao vivo.
Os participantes do festival aproveitaram a oportunidade de poder vivenciar ainda mais a fundo a experiência do FluiSP por meio de aprendizados sustentáveis. O Domo foi um dos espaços educativos do evento, trazendo uma imersão através de vídeos projetados em seu interior sobre práticas sustentáveis e maneiras de repensar os próprios hábitos. Dentro do Domo era possível se acomodar em puffs e desfrutar de um ambiente climatizado, com narração dos vídeos projetados em toda circunferência da estrutura. Mais do que um festival de música, o legado do FluiSP é a importância da conscientização de cuidar do planeta.
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis foi quem abriu o palco principal com uma apresentação emocionante interpretando trilhas sonoras clássicas do cinema, como Senhor dos Anéis, Star Wars e E.T. Seguindo o line-up, Céu levou para o público sucessos, como “Varanda Suspensa” e uma versão de “Deixa Acontecer”, do grupo Revelação. Essa atmosfera preparou o terreno para o restante do dia, que foi conduzido pelo set da DJ Paula Chalup nos intervalos, no palco B. Esse palco secundário ainda contou com as apresentações do Grupo Corpo de Paraisópolis, além de manifestações artísticas do Museu das Favelas.
Com o pôr do sol, o FluiSP se “transportou” para Salvador com o show enérgico de Claudia Leitte, que durou cerca de 1h40 e contagiou todo o público presente, contando com projeções em tempo real do show na empena do emblemático Auditório Ibirapuera. E para finalizar o evento, Tulipa Ruiz, em uma performance intimista, homenageou Gal Costa, passeou por hits de sua carreira, e também reforçou a importância da proposta sustentável do evento.
Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, o FluiSP nasceu da ideia e necessidade de fazer da arte uma ferramenta de comunicação para construir uma sociedade melhor e mais responsável.
Sobre o FluiSP
Em 2014, São Paulo estava vivendo uma das maiores crises hídricas de sua história e as pessoas passaram a adotar medidas alternativas para o consumo da água. Pensando nisso, o projeto FluiSP foi concebido com o objetivo de engajar o público em ações de consumo consciente da água, apresentando a importância da sustentabilidade e buscando transformar este cenário por meio da música. Para alcançar tal objetivo, no dia 2 de dezembro de 2017, foi realizada a 1ª edição do FluiSP na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, com a participação de Rodrigo Pitta e Guilherme Arantes, artistas altamente respeitados, com conhecimento e referência atrelados ao tema. Rodrigo Pitta também realizou uma palestra sobre o uso consciente da água a jovens de escolas vizinhas à Fábrica de Cultura Brasilândia.
Sobre a Dançar Marketing
Empresa brasileira, fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de espectadores em seus mais de 1.500 eventos (dos quais 1.000 gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. Exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervos de Jimmy Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival, Best of Blues and Rock, e muitos outros.
Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Norah Jones, Ray Charles, George Benson, Diana Krall, Brandford Marsalis, Chris Cornell, Jeff Beck, Buddy Guy, Joss Stone, Tom Morello, Zakk Wilde, Joe Satriani, Joe Perry, entre outros.
Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
+ 5511 98432-0330
Carol Pascoal: [email protected]
Thaís Huguenin: [email protected]
Laís Ferreira: [email protected]