“Not a Color” firma-se como promessa do Rock Alternativo com o lançamento do seu EP de estreia, “Among Stars”
A Not a Color consolidou sua presença no cenário do Rock brasileiro ao lançar seu EP de estreia, intitulado “Among Stars”. Com uma abordagem acessível, porém profundamente significativa e carregada de propósito, a banda se destaca como uma das novas promessas do Rock Nacional. Suas prévias incursões no mundo da música, a partir de singles e conteúdos audiovisuais, agora encontram sua expressão completa e coesa neste lançamento de estreia, consolidando Not a Color como uma força emergente no panorama musical brasileiro.
Ouça o EP a seguir:
Not a Color é uma banda de rock alternativo fundada em 2019 em São Paulo, Brasil. A banda é formada por Abner Canela no baixo, Francisco Nin na bateria e João Nin na guitarra. Seus membros tem uma longa história no underground do Rock nacional, tanto em São Paulo quanto em Manaus, passando por bandas como Del Fuegos, Doral e Graveto.
Com influência de bandas que vão desde Foo Fighters e Royal Blood até Queens of the Stone Age e Nine Inch Nails, a Not a Color gravou seu EP no Family Mob Studios, em São Paulo, com produção de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, Pitty, ex-Sepultura), mix/master de Hugo Silva e assistência de produção de Otávio Rossato. A arte da capa do EP e dos singles é de Michele Rota, com identidade visual por Markeeto Silva, fotos promocionais de Maya Melchers, maquiagem por Amanda Poppin e produção visual por Maya Melchers e Estevam Romera
Ao longo de 2023 a banda começou com seus primeiros lançamentos, com destaque para “Modern Criticizers”, primeiro single, e “Among Stars” que batiza o recém lançado EP de estréia. O EP teve seu próprio show de lançamento na primeira edição do Not a Fest, festival de rock autoral organizado pela banda em outubro de 2023. O disco completo está planejado para ser lançado no início de 2024.
Mais que uma mensagem, é através de sua sonoridade que a banda busca transmitir sentimentos e se conectar com o ouvinte, seja em momentos mais reflexivos e intimistas como em “Among Stars”, ou mais viscerais como em “Modern Criticizers”.
O nome da banda é uma metáfora para as situações da vida onde muitas vezes nos vemos sem conseguir enxergar todas as cores, gradações, pontos de vista diferentes da nossa realidade própria. E não só a nossa própria visão mas principalmente como nós somos enxergados e rotulados por outros. Qual é o padrão correto, como alguém deveria ou não deveria ser, como que alguém já nasce “errado” ou “incapaz” na perspectiva da sociedade, e como nos escondemos e nos fechamos sem nem entendermos exatamente o porquê. A necessidade mórbida da sociedade de sempre comparar com algo que julgam ideal. A Not a Color busca transmitir através de cada música o ponto de vista de quem foi ou continua sendo de alguma forma excluído ou não encontrou ainda o seu lugar, como se estivesse ainda preso ou não pertencesse. Não existe só uma cor, uma só perspectiva, uma realidade ou um só ponto de vista.
Confira abaixo o videoclipe para “Modern Criticizers” com direção de Rafael Rossener:
Saiba mais sobre a Not a Color e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos através do @_notacolor no Instagram, ou pelo link https://linktr.ee/notacolor.