Jurema Juice versa sobre o medo de perder a chama da paixão em Shield Me, terceiro single da banda
Dando sequência à série de lançamentos de singles, precedidos por “Under My Shoes” e “Califórnia (My Girl)”, a banda alagoana Jurema Juice divulgará nas plataformas digitais a faixa “Shield Me” na próxima sexta-feira (24/11). Ainda bebendo na fonte do bom rock clássico, o terceiro single do projeto – e também da carreira do grupo – aborda o tema das paixões que nos empolgam, nos transbordam e que, por não querermos que acabe, tentamos proteger esse sentimento.
“É uma composição que fala sobre as sensações ao se amar intensamente e sentir isso após um longo tempo de busca: O calor no peito, percepções amplificadas pelo excesso de dopamina, aquela sensação ao mesmo tempo nova e familiar que te traz de volta às suas origens, de quando se acredita que tudo é possível, e a necessidade de proteger esse sentimento para que ele não se dissipe”, explica o grupo. Os versos do refrão Will you keep me from the cold? / Shield me now before too long / For as long as we all know / Let me hear that morning song (Você vai me proteger do frio? / Proteja-me agora / Enquanto nós sabemos / Deixe-me ouvir aquela canção da manhã) traduzem bem a angústia e o receio de não perder a sensação de sonho que só o início de um amor pode proporcionar.
“Shield Me” foi produzida e mixada por Joaquim Prado e masterizado por Arthur Joly, e gravada no estúdio Tropical Audio, em Maceió. A capa é de Rebeka Van Rooijen.
A quarta e última faixa do projeto, “Bárbara Blues”, será lançada dia 15 de dezembro.
Sobre Jurema Juice
Jurema Juice nasceu em outubro de 2020 e desde então acumula apresentações em importantes espaços culturais de Alagoas, como o Centro Cultural Arte Pajuçara e Rex Jazz Bar, em Maceió, e o Pub Treze, em Arapiraca. Uma das marcas do conjunto são as expressivas performances ao vivo, protagonizadas por André Gonçalves (vocal), Davi Savicki (guitarra), Pablo Malheiros (baixo) e Ana Caroline Vilela (bateria).
O nome da banda faz referência à jurema-preta, árvore presente na Caatinga cuja raiz possui efeitos alucinógenos e, misturada à cachaça, transforma-se no vinho de jurema, utilizado em rituais sagrados da cultura afro-indígena. Assim, Jurema Juice traduz a sua veia nordestina e psicodélica.
Ficha Técnica
Composição: Pablo Malheiros
Baixo: Pablo Malheiros
Vocal: André Gonçalves
Bateria: Ana Caroline Vilela
Guitarra: Davi Savicki
Produção musical e mixagem: Joaquim Prado
Masterização: Arthur Joly
Gravado no estúdio Tropical Audio (AL)