Lynks anuncia o altamente esperado álbum de estreia ‘Abomination’
Depois de três EPs, turnês esgotadas no Reino Unido e um status de líder de culto em desenvolvimento rápido, Lynks, inclassificável e intransigente – agora com um contrato com a renomada Heavenly Recordings – anunciou seu álbum de estreia, ‘ABOMINATION’, com lançamento marcado para 12 de abril. Ricocheteando entre uma vergonha visceral e abjeta e uma alegria hedonista e eufórica, ao longo do álbum, Lynks nos leva a uma vertiginosa excursão pela cultura queer moderna, explorando temas como sexo casual, referências a Sean Cody e um caso de amor unilateral com um treinador de tênis heterossexual.
Lynks também compartilhou o single principal do álbum, ‘CPR‘ – uma referência ao pop de meados dos anos 2000 de Kelis, Fergie e Missy Elliott, através das lentes ásperas e distorcidas de Lynks – e seu impressionante vídeo. Para divulgar o álbum, sairá em uma grande turnê pelo Reino Unido e União Europeia. Os ingressos podem ser encontrados aqui.
Trabalhando com Josh Baxter (PVA) em “CPR“, Lynks se propôs a explorar homens com complexo de salvadores: “Há essa tentação de se encolher e parecer impotente e vulnerável com esses caras, para que eles se sintam como um Grande Homem Forte que está te protegendo. A CPR parecia ser a metáfora perfeita para essa dinâmica estranha”, diz. “Tive a ideia da CPR quando estava fazendo um curso de primeiros socorros em meu antigo emprego. Eu estava fazendo compressão torácica em meu boneco e, de repente, o refrão veio à minha cabeça no ritmo de minhas mãos sobre o boneco. Corri rapidamente para o banheiro para fazer uma nota de voz e depois voltei a salvar vidas imaginárias”, acrescenta.
‘CPR’ é a quarta amostra do ABOMINATION, depois do hilário ‘SEX WITH A STRANGER‘ seguindo o clássico instantâneo ‘USE IT OR LOSE IT‘, que impulsionou a ascensão de Lynks a novos patamares, garantindo a presença em um outdoor do Spotify, e ‘NEW BOYFRIEND‘ que foi adicionada à lista A da BBC6 Music.
Escrito por si mesmo, produzido por si mesmo, autodepreciativo e auto elogioso, o álbum de estreia reúne meia década de progresso artístico e pessoal em menos de 40 minutos. Enquanto seus trabalhos anteriores empregavam um estilo implacável e de colagem, com efeitos e vocais de alta octanagem para esculpir um caminho único, ‘ABOMINATION’ permitiu a Lynks espaço para experimentar de maneira diferente. Aqui, há duração para explorar uma gama mais ampla de ideias, novos estilos vocais, elementos frescos de gênero e narrativas suaves. ‘Acho que nos EPs, eu estava me esforçando tanto para chamar a atenção de qualquer pessoa,’ brinca Lynks. ‘No início, eu pensava “bem, cada música precisa ser um conceito hilário”. Enquanto neste álbum, há várias dessas, mas também há músicas que não são necessariamente engraçadas, ou estão explorando uma ideia em vez de serem muito específicas.’ O resultado é uma estreia bem-sucedida que lida com luz e sombra. Iniciando com o toque flamenco de ‘USE IT OR LOSE IT‘ e encerrando com a vertiginosa corrida de ‘FLASH IN THE PAN’, o álbum percorre os altos e baixos da vida moderna, passando por encontros de uma noite não satisfatórios em ‘(WHAT DID YOU EXPECT FROM) SEX WITH A STRANGER‘ e um momento de doçura com o lo-fi bedroom pop de ‘TENNIS SONG’.
Em ABOMINATION, Lynks estende a mão para seus acólitos e para os que estão prestes a se converter e convida todos nós a nos ajoelharmos diante de seu altar.
Seus shows ao vivo foram elogiados como um disparo não pasteurizado de caos eletro-punk, repletos de excesso puro, intransigente e camp. No início do ano, Lynks vai realizar sua maior turnê como atração principal no Reino Unido e na União Europeia.
Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – [email protected]
Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – [email protected]