Fantástico Caramelo mostra seu lado blues no single Salada de Flores
O cenário do novo single da Fantástico Caramelo poderia facilmente ser um bar escuro e boêmio em qualquer grande metrópole do mundo, onde alguém sofre por amor. Salada de Flores traz um eu lírico que “paga caro por amar demais” – e que busca respostas até no tarot. A composição é assinada pela dupla Nayara Lamego (vocais) e Henrique Marquez (guitarra): “O Henrique trouxe o refrão da música e eu adicionei algumas frases aleatórias que estavam salvas nos rascunhos do celular. Misturamos tudo e surgiu Saladas de Flores”, conta Nayara. Ouça aqui.
“A sonoridade da canção viaja do blues ao indie rock, passando pela lisergia dos anos 60 até trilhas de filmes de faroeste. A melodia do refrão veio na cabeça, e fiquei cantando o dia todo para não esquecer. Estava com a intenção de fazer uma música com essa pegada mais blues, então foi automático. Encaixei as notas e o refrão estava pronto. Nos ensaios com a banda, fomos lapidando o instrumental e criamos o final maluco que é algo inesperado pra essa música”, conta Henrique Marquez.
Capa
Desta vez, a imagem da capa traz como elementos dois corações formando uma borboleta – uma alusão ao amor e sua transformação. A ilustração é do artista catarinense Grazzus Cunha, que assina o projeto gráfico do novo álbum Nas Colinas Astrais.
FICHA TÉCNICA
Fantástico Caramelo é Nayara Lamego, Henrique Marquez, Gabriel Alves, Diego Pereira e Marcelo Sutil
Produção: Rafael Rossetto
Voz e Letra: Nayara Lamego
Guitarra e Letra: Henrique Marquez
Guitarra: Gabriel Alves
Baixo: Diego Pereira
Bateria: Marcelo Sutil
Técnico de gravação: Álvaro Paz
Mixagem: Rafael Rossetto e Nico Braganholo
Masterização: Nico Braganholo
Gravado em Curitiba/PR no Nico’s Studio
Produção executiva: Nayara Lamego e Henrique Marquez
Make e Cabelo: Gustavo Gutz
Fotógrafo: Eduardo Pasqualini
LINKS
Instagram
TikTok
Facebook
Spotify
YouTube
SOBRE FANTÁSTICO CARAMELO
Em atividade desde 2020, a banda radicada em Rio do Sul (SC), Fantástico Caramelo, é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria). Seu álbum de estreia, Em Quatro Três Dois (2021), os colocou em destaque entre os nomes do cenário musical alternativo brasileiro, além de ter rendido uma premiação de 1º Lugar no Festival da Canção Entre Rios, na categoria Música Autoral, com o single Pura Conexão; e a exibição do clipe de Tchuru no Canal Bis. Em 2024, o grupo apresenta seu segundo disco de estúdio, Nas Colinas Astrais, antecipado pelos singles Alquimia, Goteira de Amor, Melhor Assim, Spaceship e Quase Virei Astróloga.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Thais Pimenta
[email protected]
Marina Mole
[email protected]