George Fitzgerald lança o single “Incomplete Dreaming”
Hoje, George FitzGerald lança o novo single “Incomplete Dreaming”, que segue o lançamento do propulsivo “Gleams” no início deste ano e vem logo após o lançamento de “Glad I Found You”, sua grande faixa colaborativa com Elderbrook.
Voltando ao básico no estúdio, George criou “Incomplete Dreaming” usando apenas um computador, um sintetizador e um pedal de delay. Apresentando cordas elevadas e batidas varridas, a faixa já se tornou um favorito ao vivo e é uma garantia para o verão.
“Existem tantas maneiras diferentes de criar sons hoje em dia que podem ser completamente avassaladoras”, reflete George. “Eu estava pensando muito sobre a era em que as pessoas escreviam discos inteiros e detalhados com apenas um sampler. O senso de liberdade que você obtém ao limitar suas opções está nesta faixa.”
Ouça “Incomplete Dreaming” aqui
Assista ao visualizer de “Incomplete Dreaming” aqui
Após uma residência esgotada em Dublin e uma turnê em clubes do Reino Unido, que o viu tomar conta do porão do Wigwam todas as sextas-feiras de fevereiro deste ano, George também apresentou um show hipnotizante no Drumshed no fim de semana da Páscoa. A lista de suas próximas datas de shows pode ser encontrada abaixo:
Datas ao vivo:
5 de junho – Pikes, Ibiza, ES
5 de julho – Electric Love Festival (b2b with Fold), Salzburg, AT
27 de julho– Phonox (Lil Silva & Friends), London, UK
1 de agosto – O Days, Copenhagen, DK
3 de agosto – All Together Now, Portlaw, IR
A residência de George com Rinse continua ao lado de artistas como Mount Kimbie e Isaac Carter, no primeiro sábado de cada mês a partir de 6 de julho. Todos os episódios disponíveis aqui.
George FitzGerald é uma voz singular na música eletrônica, unindo o progressismo das pistas de dança underground com os cortes mais inovadores do pop por mais de uma década. Em 2023, ele lançou o hipnotizante EP Not As I, que incluiu o aclamado single “Mother” com participação de Lana Del Rey, SYML (também conhecido como Brian Fennell), elogiado por nomes como Pete Tong, Clara Amfo, Steve Lamaq e o Evening Standard. Logo em seguida vieram remixes da estrela em ascensão da cena underground de dança australiana, Pretty Girl, e do lendário produtor americano DJ Shadow.
Mestre em reestruturar seu trabalho através de novas colaborações, George também trabalhou com artistas como Panda Bear, London Grammar, SOAK, Bonobo e Tracey Thorn do Everything But the Girl.
Not As I está disponível para salvar digitalmente e para encomenda como edição limitada em vinil de 12″, cada um numerado à mão pelo próprio George. Encomende: Dom Mart | Digital.
Carolina Martins
Assessora de Imprensa | Publicist
ForMusic
+55 11 95389-8742