.
.

Terceira Guerra resgata memórias para falar de superação em A Dor Ensina 

Terceira Guerra resgata memórias para falar de superação em A Dor Ensina 

A banda mineira de hardcore/metal Terceira Guerra, uma das mais atuantes e focadas da música pesada do estado, acaba de lançar o vídeoclipe e o single ‘A Dor Ensina‘. Pesada e direta, com influência do hardcore de Nova Iorque e do metal brasileiro, a música fala em buscar as batalhas da vida na memória na necessidade de superação.

Assista ao clipe de ‘A Dor Ensina’: https://youtu.be/XttQfe9Wpg0.

Continua após a publicidade...

O clipe foi produzido por Davidson Mainart em parceria com Bruno Paraguay, respectivamente baixista e vocalista da clássica banda de heavy metal mineira Eminence. A captação do áudio ficou por conta de Allan Wallace, o guitarrista do Eminence. As locações remetem a ambientes de abandono, luta e necessidade de se superar.

‘A dor ensina’ mostra a força criativa a voz de protesto, com refrão gritado em coro e muita energia para difundir a mensagem de “viver o agora”, apesar dos erros e dificuldades que fazem parte da trajetória de qualquer pessoa.

“Acreditamos que esse lançamento marca um novo momento da banda, mais madura, com alguma visibilidade e já impactando pessoas que não estávamos alcançando quando fizemos os primeiros lançamentos”, destaca a banda.

Tanto como em ‘A Dor Ensina’ como nas demais composições, a Terceira Guerra traz referências nas letras de bandas que se posicionam politicamente, como Ratos de Porão, Dead Fish, Hatebreed, Rage Against The Machine, entre outros. Na sonoridade, além do hardcore e do metal, a banda também é influenciada pelo metalcore.

Terceira Guerra

A Terceira Guerra surgiu de uma vontade de fazer música ativista em um momento delicado na política nacional, em 2022. A banda é Beto (vocal), Thiago “Tom” (guitarra), Liniker Moura (baixo) e Edu Rodrigues (bateria).

“Queríamos unir essa inquietude em relação a pautas de direitos básicos que estavam sendo (e sempre foram) negligenciados à vontade de fazer um som pesado e original. A meta era construir algo sólido, sermos levados a sério dentro da cena. Queremos ter relevância suficiente para estar em casas, palcos e festivais também relevantes”, eles comentam.

As letras partem sempre de uma visão progressista do mundo. O que dá origem ao nome Terceira Guerra é o conceito de que a humanidade já vive uma guerra muito cruel.

“As desigualdades sociais, violência urbana e discriminações diversas são uma realidade brutal e que foram normalizadas. Então entendemos que também podemos ser mais uma voz contra essa inércia em que o mundo se encontra. Inevitavelmente, algumas vivências e experiências pessoais acabam se entrelaçando com esse conceito”, completam.

Para o quarteto mineiro, a Terceira Guerra não é uma guerra bélica, mas uma guerra que já existe contra as minorias.

Terceira Guerra na rede

Youtube: @TerceiraGuerra

Instagram: @terceiraguerra

Spotify: Terceira Guerra

Linktr.ee: @TerceiraGuerra

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock