Hiatus Kaiyote lança o álbum “Love Heart Cheat Code”
Hiatus Kaiyote lança seu aguardado álbum Love Heart Cheat Code, via Brainfeeder Records / Ninja Tune. Love Heart Cheat Code é um retrato de quatro músicos dançando juntos no limite, 11 faixas divertidas e exuberantes que brilham, incluindo os singles compartilhados anteriormente “Everything’s Beautiful”, “Make Friends”, “Telescope”, “Cinnamon Temple” e a faixa-título “Love Heart Cheat Code”. Em todo o álbum, Hiatus Kaiyote enfatiza o fato de sentir em vez de saber, um tipo de confiança que só pode ser obtida por meio de harmonia criativa e horas de sessões de estúdio. O resultado é um trabalho de olhos abertos, coeso e descontraído que reflete uma compreensão mais profunda de si mesmos e da música que desejam compartilhar com o mundo ao seu redor. Atualmente, Hiatus Kaiyote está apresentando o álbum em sua turnê norte-americana, com datas em Boston, Nova York, Chicago e outras.
No próximo álbum, a direção da banda nem sempre é alcançada diretamente; menos deliberado e mais por deliberação e deriva: em jam sessions que duram até altas horas da noite e de manhã cedo; nas refeições compartilhadas; em mexer com equipamentos e uns com os outros. O álbum também apresenta outros músicos de Melbourne, como Taylor “Chip” Crawford, que tocou um instrumento de sua própria invenção chamado frello; o guitarrista Tom Martin; e o flautista Nikodemos; e a adição inédita de uma força criativa muito importante: Mario Caldato, cujo trabalho com os Beastie Boys e Seu Jorge é lendário.
Hiatus Kaiyote sempre falou sobre seus álbuns como microcosmos, um ecossistema completo. Em Love Heart Cheat Code, a banda imaginou um mundo visual forte para coincidir com a música e eles trabalharam com a artista multimídia Rajni Perera, nascida no Sri Lanka e radicada em Toronto, usando uma de suas pinturas como arte do álbum. A ilustradora Chloe Biocca e Gray Ghost colaboraram com a banda para criar símbolos visuais e artefatos associados para cada uma das faixas do projeto que combinam com a pintura de Rajni. Os artefatos se transformaram em produtos reais, jóias personalizadas, produtos comestíveis, que vão desde os inspirados aos assombrados e totalmente aleatórios. Eventualmente, isso levou a banda a conceber um lugar inteiramente imaginado, um supermercado Love Heart Cheat Code. A banda; seus funcionários que criam esses produtos, os comercializam, empilham as prateleiras, limpam os corredores. Na banalidade de transformar arte em “produto” para o mundo moderno, a banda encontra consolo em cada item e música, pois são repletos de magia musical transcendente e resplandecente.
Hiatus Kaiyote consiste em Naomi “Nai Palm” Saalfield (guitarra, voz), Paul Bender (baixo), Simon Mavin (teclados) e Perrin Moss (bateria). A banda foi sampleada por muitos nomes conhecidos, incluindo The Carters (Beyoncé e Jay-Z), Kendrick Lamar, Anderson .Paak, Chance The Rapper e Drake – com quem Nai Palm também colaborou em seu álbum Scorpion. Eles também receberam aval de artistas famosos, incluindo Kehlani, Willow Smith, Virgil Abloh, entre outros. Doja Cat fez um cover do single “Red Room” do Mood Valiant no Live Lounge em Los Angeles e continuou a cantar a música durante sua turnê.
Carolina Martins
Assessora de Imprensa | Publicist
ForMusic
+55 11 95389-8742