.
.

Deep Purple toca “Smoke on the Water” na cidade do incêndio que inspirou a música

Deep Purple toca “Smoke on the Water” na cidade do incêndio que inspirou a música

Em dezembro de 1971, o Deep Purple estava em Montreux, na Suíça, para registrar algumas faixas em um estúdio de gravação móvel alugado dos Rolling Stones. Eles deveriam gravar no cassino de lá depois do show da The Mothers of Invention, banda liderada por Frank Zappa. No entanto, durante a apresentação, um membro da plateia disparou um sinalizador em direção ao teto do estabelecimento, que instantaneamente se incendiou. Todo o prédio, que abrigava o Montreux Jazz Festival, pegou fogo. A canção narra os acontecimentos daquela fatídica noite de rock and roll.

Neste último domingo, 8 de julho, o grupo retornou à cidade para se apresentar no Montreux Jazz Festival 2024. Embora a banda já tivesse tocado por lá nove vezes, esse novo show foi particularmente especial, já que marcou a primeira apresentação do Deep Purple no novo Lake Stage do festival. O palco é literalmente construído na superfície do Lago Genebra.

Continua após a publicidade...

O cenário trouxe uma ressonância especial para a performance de “Smoke on the Water”, que começa com os versos: “Todos nós saímos para Montreux, às margens do Lago Genebra”. Enquanto a banda apresentava a música, máquinas de fumaça na margem do lago criaram um manto de fumaça que atravessou o palco.

O Deep Purple também contou com performances de outros clássicos como “Highway Star”, “Space Truckin’” e “Hush”, além de quatro músicas de seu próximo álbum de estúdio, “=1”, que será lançado em 19 de julho.

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock