.
.

Steve Howe, do Yes e do Asia, lança novo disco solo em setembro

Steve Howe, do Yes e do Asia, lança novo disco solo em setembro

O guitarrista Steve Howe lançará seu novo álbum solo, “Guitarscape”, no dia 27 de setembro pela sua própria gravadora, HoweSound. O álbum estará disponível em CD, vinil e digitalmente em Dolby Atmos.

“Guitarscape” marca um novo capítulo para a lenda do Yes e do Asia, já que ele apresenta o que vem a ser uma masterclass de guitarra. “O que estou fazendo é focar no que faço bem e no que amo fazer”, disse ele.

Continua após a publicidade...

“Guitarscape” traz 14 novas faixas instrumentais em uma série de estilos musicais, do rock ao acústico e clássico, cada uma com o inconfundível som de Steve Howe. Ele toca guitarras acústicas, elétricas, slide e baixo, além de teclados, e se junta a seu filho Dylan na bateria. Steve compôs todas as faixas e produziu o álbum.

“Este álbum me deu a oportunidade de fazer algo diferente”, diz Steve. “Eu comprei um teclado Novatron Summit e descobri que ele tinha uma riqueza de sons inspiradores. Isso me deu a oportunidade de ouro de criar minhas próprias estruturas de teclado – movimentos e estruturas de acordes que eu considerava um pouco diferentes. Acho que penso de forma diferente em um teclado, não vejo os acordes da mesma forma, mas então me diverti tocando a guitarra para ver onde isso ia.”

“Utilizei a maioria das ‘cores’, como gosto de pensar em meus estilos, e fico sempre feliz em ouvi-las fluindo e passando de um pedal steel, talvez, para uma guitarra espanhola”, continuou ele. “Como é um tipo diferente de álbum, não estou usando sequências de acordes terrivelmente convencionais, mas coisas que me dão uma sensação nova e oportunidades de improvisar e me esticar, além de ser melódico e tornar esta uma experiência bem melodiosa.”

“Comecei a enviar as faixas para o Dylan. Nos damos muito bem e ele parece saber o que tocar em torno da minha guitarra; é quase instintivo. Dylan e eu nos encaixamos perfeitamente. Tivemos a chance de fazer isso juntos, então é maravilhoso.”

“As partes de baixo e os teclados são bem interessantes”, acrescentou Steve. “Tudo tinha que ser interessante, mas também funcionar junto. Gosto de fazer coisas super fresh e este álbum diz quem eu sou hoje.”

Fonte: Rock Brigade

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock