.
.

Black Sabbath: Geezer Butler fala sobre sua guerra contra a depressão

Black Sabbath: Geezer Butler fala sobre sua guerra contra a depressão

A depressão é uma das doenças que mais faz vítimas no mundo todos os dias, no entanto, poucas pessoas além dos próprios doentes consegue descrevê-la de forma precisa.

Enquanto cedia entrevista recente ao canal TalkShopLive, Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, relatou suas guerras contra a depressão. Tão logo lhe questionaram a respeito da doença, Geezer respopndeu:

Continua após a publicidade...

“A menos que você tenha experimentado uma depressão verdadeira, você não pode descrevê-la. É como se você estivesse indo para um buraco negro horrível. E as pessoas diriam, tipo, ‘Oh, apenas vá tomar uma bebida ou leve o cachorro para passear. Isso é o que os médicos costumavam dizer. ‘Bem, vá assistir televisão ou leia um livro.’ E, claro, você não tem interesse em nada. Então a única maneira de me expressar era escrevendo alguma letra como ‘Paranoid’. Quero dizer, eu não estava deprimido o tempo todo, mas, quando eu tinha crises de depressão, você simplesmente não conseguia explicar para ninguém, e você ficava com medo de ir a um profissional de saúde mental, talvez, e eles te colocassem no hospital por anos, em uma instituição para doentes mentais. você nunca iria ao médico ou algo assim. E então você simplesmente tinha que seguir em frente. E a única maneira de tirar isso do meu sistema era escrever as letras.”

Perguntaram a Geezer se a doença não o afeta, atualmente, ele disse:

“Bom agora, sim. Porque em 1999, finalmente fui devidamente diagnosticado e eles me prescreveram Prozac por seis semanas. Continue tomando por seis semanas e eventualmente você começará a se sentir normal novamente. E eu disse: ‘Bem, o que é normal?’ Depois de seis semanas, essa grande nuvem pareceu sair de cima de mim. Foi ótimo.”

Em outro trecho, ele falou mais a respeito do que sentia, a fim de descrever a depressão. Butler acrescentou dessa forma:

“Gostei do sucesso do álbum, com certeza. As pessoas diriam: ‘Você tem todo esse dinheiro entrando. Você tem um álbum número 1. Por que você está deprimido?’ É como uma doença. Não há nada que você possa fazer a respeito, não importa quanto dinheiro você tenha ou quão feliz esteja com seu trabalho.”

Opinião e experiência pessoal do redator sobre a depressão

Infelizmente, tenho que lidar com a depressão e nem sei dizer exatamente desde quando. Embora eu não tenha a real noção de quando tudo isso começou, eu recebi o devido diagnóstico em 2011. Na época eu já tinha 38 anos e havia passado um período muito conturbado. Desde então, a minha batalha passou a ser através de medicamentos, porém lamentavelmente não tive a mesma sorte de Geezer Butler de tomar tais drogas a passar a me sentir bem. Em suma, esses remédios só minimizam o problema no meu caso.

A grande maioria das pessoas não entendem a depressão, acham que é frescura ou falta de força de vontade, ou seja, não fazem ideia de que a pessoa quer muito sair daquela situação e não tem a mínima força. Há dias que pergunto a mim mesmo, “o que eu ainda faço por aqui?”, mas por enquanto vou resistindo e sigo na guerra.

Temos nessa notícia o depoimento de Geezer que conseguiu controlar a sua doença, contudo, quantos nomes importantes a depressão já não nos levou, seja através do suicídio ou de doenças comorbidades causadas pela maldita depressão?

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Fonte: Mundo Metal – Cristiano Ruiz

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock