Cinco canções de novas bandas do Rock Nacional para ouvir na estrada
Seja cortando o vento em uma viagem pela estrada ou apenas curtindo o trajeto com aquela trilha sonora marcante, em duas ou quatro rodas, o rock nacional continua sendo uma excelente companhia. Para quem busca renovação, novas bandas têm se destacado com canções que combinam energia e identidade, perfeitas para embalar jornadas.
Sinistra – “Livre Pra Seguir”
Apesar de se tratar de uma banda nova, a Sinistra é uma verdadeira entidade do Rock e Heavy Metal nacional. Também pudera: É impossível uma banda com Nando Fernandes, Luis Mariutti, Edu Ardanuy e Rafael Rosa, passar batida aos ouvidos dos fãs do gênero.
“Livre Pra Seguir” é um verdadeiro hino para os amantes da estrada e da liberdade. A música celebra a sensação de estar sobre duas rodas, desbravando caminhos sem destino definido. É uma ode à conexão entre o rock, a liberdade e o espírito aventureiro de quem vive para sentir o vento no rosto e a adrenalina de seguir em frente sem olhar para trás.
“Sou livre pra seguir, por onde eu quiser. Meu endereço é onde eu estiver”
Electric Mob – “Devil You Know”
A banda curitibana, Electric Mob, é um dos grandes nomes emergentes do rock nacional, conhecida por sua poderosa fusão de hard rock, blues e influências contemporâneas. Com vocais intensos e uma pegada cheia de groove, o quarteto se destaca por sua sonoridade cativante, perfeita para elevar a vibe da estrada: “Devil You Know” e sua sonoridade à la “Sons of Anarchy” resume bem esse sentimento.
Rock the Lab – “Sometimes”
A Rock the Lab é uma daquelas bandas que sabe unir o Rock clássico com o contemporâneo com maestria. Se você gosta de Beatles e Stones, irá curtir o som deles, mas se você prefere Creed e Nickelback, também irá se divertir! “Sometimes” é uma daquelas canções que você coloca no repeat na estrada e não vê o tempo passar.
Ah! Vale a pena também conferir a versão que a banda fez para a clássica “I Drove All Night”, de Roy Orbison.
Orizzon – “Gasoline”
O nome “Gasoline” já bastaria, mas a introdução gravada com o ronco original de uma Harley Davidson pela banda Orizzon, fazem com que essa música seja obrigatória em qualquer playlist de viagem, especialmente para os fãs das duas rodas. A canção exala estrada e acelera em um ritmo estonteante. A banda destaca: “Gasoline fala sobre viver sem seguir padrões e sem ficar pensando nos seus defeitos. Você é desse jeito mesmo, aceite e vá buscar o seu caminho, o lugar entre os sonhadores”.
“I want more speed, I want your need. The wind blows in my face, I wanna try you there”.
Júpiter Strike – “Duas Rodas”
A celebração às duas rodas ganha destaque especial no álbum de estreia da banda carioca Júpiter Strike, que já deixa claro seu propósito com o título simbólico de uma de suas faixas: “Duas Rodas”. A composição explora a conexão visceral entre a liberdade das estradas e a paixão pelo motociclismo, exaltando a busca por horizontes infinitos, traduzindo em música o espírito nômade e indomável de quem vive a estrada como estilo de vida.
“A liberdade te abençoa! Seu caminho é só onde eu quero estar!”