Rhythms Del Mundo disponibilizam o EP “Cuba” nas plataformas digitais
A ideia do projeto Rhythms de Mundo surgiu durante o Festival de Cinema de Sundance em 2005, quando os parceiros Ron Oehl, Kenny Young, Frank Berman e Christian Berman (os Irmãos Berman) exploraram como o poder da música poderia abordar um dos maiores desafios da humanidade: a crise climática.
Logo depois, foi lançado o projeto Rhythms, cujo objetivo era misturar ritmos cubanos com as vozes de estrelas internacionais do pop e do rock e doar o lucro para instituições de caridade. Artistas como Sting, Coldplay, U2 e muitos outros participaram do projeto.
O álbum foi um sucesso mundial e marcou o início de uma série de álbuns beneficentes para a Artists Project Earth (APE), uma organização fundada exclusivamente para esse fim. Com os lucros do projeto Rhythms del Mundo, a APE conseguiu financiar mais de 350 projetos de conscientização e combate às mudanças climáticas.
Agora que a crise climática se tornou uma emergência, os artistas participantes, incluindo Coldplay, U2 e Sting, concordaram em finalmente lançar suas músicas em todas as plataformas de streaming hoje, 16 de agosto de 2024, para continuar arrecadando fundos e conscientizando sobre o aquecimento global por meio do poder da música.
Este EP é dedicado à memória do fundador da APE e lendário compositor, o falecido Kenny Young.
O Artists Project Earth tem como objetivo criar um mundo melhor, trazendo o poder da música e das artes para enfrentar os desafios do século XXI. Eles apoiam projetos efetivos e iniciativas de conscientização para combater a mudança climática e arrecadar fundos para o alívio de desastres.
Escute aqui.
Tracklist:
1. RDM feat. Coldplay: “Clocks”
2. RDM feat. Sting: “Fragilidad”
3. RDM feat. Omara Portuondo: “Killing Me Softly”
4. RDM feat. U2: “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
5. RDM feat. Ibrahim Ferrer & Omara Portuondo: “Casablanca (As Time Goes By)”