Marabô exalta as religiões de matriz africana em EP e videoclipe que levam o nome da banda
O Marabô, banda reconhecida por exaltar as religiões de matriz africana através de sua música, lançou seu EP de estreia e o videoclipe para a faixa que carrega o nome da banda.
Formada a partir do encontro poderoso entre músicos reconhecidos do underground nacional, o Marabô, com seu nome inspirado em um poderoso Exu, une o talento e da diversidade artística do vocalista Felipe Chehuan (Norte Cartel, ex-Confronto), o guitarrista Davi Baeta (Fataar, Solstício, Metafísica da Carne), o baixista Paulinho Coruja (Diabo Verde, Cabeçudos, ex-Carandiru) e o baterista Henrique Pucci (Noturnall, ex-Project46, ex-Endrah), resultando em uma sonoridade dinâmica, versátil e absolutamente pesada e agressiva, como só o Metal brasileiro sabe soar.
Ouça o EP “Marabô” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
Confira também o videoclipe de “Marabô”:
“Marabô” retrata uma jornada espiritual guiada pela força e proteção de Exu Marabô, um guardião poderoso e protetor, que simboliza a força espiritual necessária para enfrentar os desafios da vida e atravessar momentos de incerteza. A letra explora a ideia de que, embora o caminho seja individual e inevitavelmente difícil, a conexão com o sagrado — especialmente com os Exus — oferece proteção e resiliência. A referência ao fechamento de corpo reforça a importância da blindagem espiritual contra energias negativas, enquanto a jornada pela mata sugere uma travessia pelo desconhecido, onde a fé e o amparo do guardião são fundamentais para seguir em frente.
O videoclipe de “Marabô” foi gravado em novembro de 2023 no La Iglesia, em São Paulo-SP, e no Centro Espírita Caboclo Cacique Pena Verde e Sr. Zé Boiadeiro, em São João de Meriti-RJ. A direção é de Yan Badachu, com assistência de Lemon Marodin, filmagens por Lemon Marodin, Kleber Machado e elenco formado por Rachel Moss, Marjorie Messian, Debora Strano e Felipe Ferreira Lima. As composições do EP foram gravadas, produzidas, mixadas e masterizadas por Davi Baeta e Henrique Pucci, com vozes gravadas no Zacconi Studio. As fotos promocionais são de Caike Scheffer.
Saiba mais sobre o Marabô e fique por dentro de todas as novidades através do Instagram @bandamarabo ou pelo site www.bandamarabo.com.br.