.
.

Metade de Mim lança Live Session em formato de Mini Doc

Metade de Mim lança Live Session em formato de Mini Doc

Material gravado no Estúdio Alvorada revela os bastidores da nova formação do grupo paulista

Nesta sexta (23), a banda de rock alternativo/emo Metade de Mim disponibiliza uma live session que capta o atual momento do quinteto paulista formado por Renan Sales (guitarra e vocal), Felipe Angelim (guitarra e vocal), Danilo Tanaka (bateria), Matheus Caccere (baixo) e Fernando Oska (synth, guitarra e voz).

Continua após a publicidade...

O projeto que nasceu entre São Paulo/Jundiaí ainda no ano de 2018, carrega consigo características do emo dos anos 90, passando pelo indie/alternativo e com forte influência da música brasileira. 

Desde então foram lançados os EPs “Volte, a Chuva Acabou” (2020) e “Depois de Tudo que Eu Passei” (2021). Tendo disponibilizado após isso o single “Vacilo” e mais recentemente, no fim de 2023, em parceria com a Algohits, “Pressentimento”, faixa que marcou a entrada do tecladista Fernando Oska.

A live session foi gravada no Estúdio Alvorada, em Jundiaí (SP), pela produtora Los Gordos, e ao longo dos seus 17 minutos revela bastidores sobre a importância da música na vida de cada um, o elo da amizade e a sintonia com a atual formação do projeto.


Por lá apresentam, entre outras faixas, “Vacilo”.

“Vacilo foi uma música que fiz em 2021/2022, não sei, aquela música que você faz no violão e parece que já soa assim, bem diferente. É com certeza uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.”, revela o vocalista e guitarrista Felipe Gila

“Acho que pouca gente sabe ou se ligou que a gente mudou a formação pela primeira vez em “Vacilo”. Não que isso tenha sido pensado para ela, mas eu acho que foi a primeira música que saiu com uma cara diferente porque já era uma nova banda ali e eu acho que muito tem disso… até mesmo da insegurança de como é que vai ficar. Será que vai soar a mesma banda? Será que não vai ser? E aí na hora que saiu vacilo eu falei: ‘Caraca, é isso aí, tamo aqui ainda.'”, completa o vocalista, Renan Sales

O vídeo completo também conta com “Sem Ar” e “Você Não Vale o Trampo Que Dá”, presentes em “Depois de Tudo que Eu Passei” (2022) com novos arranjos de teclas. Completa a produção audiovisual, “Volte”, canção presente no EP “Volte, a Chuva Acabou” (2020).

“Quando nos reunimos pela primeira vez no estúdio, porque fizemos essa primeira produção, já deu pra sentir a velocidade que conseguimos fazer as coisas quando conseguimos priorizar também. 

Então eu acho que foi um fim de semana que já tínhamos alguns rascunhos, mas foram 4 ou 5 músicas que conseguimos dar um andamento bom.”, dá o spoiler Fernando Oska (Synth, Guitarra e Voz) sobre o novo material que está a caminho.

Assista a Live Session clicando aqui

Tracklist

“Vacilo”: 0:16

“Sem Ar”: 5:18
“Você Não Vale O Trampo que Dá”: 8:48

“Volte”: 13:01

Metade de Mim 

Guitarra e Voz: Renan Sales

Guitarra e Voz: Felipe Angelim

Baixo: Matheus Caccere

Synth, Guitarra e Voz: Fernando Oska

Bateria: Danilo Tanaka

Sobre o Metade de Mim

O Metade de Mim é um quinteto paulista de emo/rock alternativo formado em 2019 que, apesar de pouco mais de três anos em atividade, já formou um relativo público com singles e, agora, dois EPs.

O som do Metade de Mim é recomendo para fãs de ZanderTerno ReiRadical Karma e menores atos.

Sobre a Algohits


Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock