Legrand ressalta a guitarra em Arritmia, single sobre cansaço do trabalho
A banda de rock alternativo mineira Legrand retoma os lançamentos com o single ‘Arritmia’, uma música marcante com muitas guitarras, um baixo estridente e bateria pesada que remete à sonoridade noventista do Pixies e ao novo grunge/emo do Basement.
Ouça ‘Arritmia’ aqui: https://rebrand.ly/Legrand-Arritmia.
‘Arritmia’ é sobre sentir a vida se arrastando ao longo do mês a revolta diante deste cansaço físico e mental.
“Falamos sobre a raiva de trabalhar tanto, de ser cobrado a estar sempre produzindo e assim acabar entrando num fluxo de pressa constante sem conseguir viver. Se o salário cai no primeiro, no quinto ou no último dia útil do mês, tanto faz, afinal, dos 30 dias que o mês tem, a gente acaba passando por todos eles tentando achar um dia sequer que realmente tenha sido útil”, conta Diego Neves, guitarra e voz da Legrand.
O single marca o início do caminho da Legrand para o novo disco, com uma sonoridade mais madura e adulta em relação ao álbum de estreia de 2019, Antares. Saem os sintetizadores e entram as guitarras, um som mais cru.
“Arritmia é um passaporte para novos lugares que queremos estar e ocupar, seja nossa casa, no streaming dos amigos e em casa de shows ou festivais. Queremos colocar nosso nome pra rodar, alcançar mais pessoas”, eles destacam.
Criada no ano de 2015, a Legrand nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, no intuito de figurar entre as bandas do cenário do rock alternativo nacional.
“Fazer música é a linguagem com a qual a gente se sente confortável pra falar do que dói, do que dá raiva, do quanto é complicado essa coisa de ser adulto, mas que nem tudo é só dar com a cara na porta ou pagar conta atrasada – ou pelo menos não deveria ser”, comenta o trio.
Isso tudo é sintetizado em um universo que já passou pelo indie rock dos anos 2000, já misturou ao indie um tanto de rock radiofônico dos anos 80, mas hoje se encontra entre o som emocional alternativo e grunge dos anos 90 e ao midwest emo do início dos anos 2000.
O primeiro lançamento foi em 2017 com um EP de 6 faixas. O trabalho rendeu frutos e ótimas parcerias, como a oportunidade de dividir o palco com várias bandas relevantes do cenário independente nacional e a participação em alguns festivais.
Em maio de 2019 a banda lançou Antares, o primeiro disco cheio, com influências do synth pop dos anos 80 e do indie rock dos anos 2000.
Legrand é indicado para fãs de Basement, Citzen, Pixies, Weezer, Smashing Pumpkins e American Football.
Legrand é
Cyro Soares – bateria
Vinícius Fonseca – guitarra/synths
Diego Neves – voz/guitarra