Finita estreia single e videoclipe para “Gates of Oblivion” e anuncia o álbum “Children of the Abyss” para 2025
A Finita, uma das mais promissoras revelações do Metal Extremo brasileiro nos últimos anos, lançou o poderoso single e videoclipe de “Gates of Oblivion”, faixa que antecipa o novo álbum da banda, “Children of the Abyss”, previsto para 2025.
“Gates of Oblivion” nos introduz de maneira categórica à proposta teatral e sombria da Finita, que constitui sua identidade absolutamente única através da união do Metal Extremo com elementos da música clássica e gótica, resultando em uma sonoridade descrita como Dark Metal. A faixa também nos apresenta ao conceito profundo e filosófico da Finita, que em “Gates of Oblivion” faz referência a alegoria da caverna de Platão, onde, segundo a banda, “Sair da caverna é conseguir reconhecer aquilo que está fora dela. A sabedoria sempre foi associada à luz e sabemos quem é o portador da luz”.
Assista o videoclipe de “Gates of Oblivion” a seguir:
Ouça também o single em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:
A banda aprofunda ainda mais o conceito de “Gates of Oblivion”, afirmando:
“Esta música se insere em uma proposta conceitual amplamente desenvolvida pela Finita. Todo o nosso trabalho possui uma costura filosófica, conectando-se a um universo artístico e filosófico que cultivamos há mais de uma década. “Gates of Oblivion” simboliza o momento que antecede o retorno de Lúcifer aos céus, cantada pelas almas que escolheram seguir Lucifer em sua queda, e não aquelas que foram subjugadas”.
“Gates of Oblivion” foi gravado, produzido e mixado por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, enquanto o videoclipe foi dirigido e editado por Paulo Issler, contando com atuações de Jênifer Arruda, Manuela Kelling e Pablo Castro. A arte da capa é de Carlos Fides e as fotos promocionais foram capturadas por Lemon Marodin.
Desde sua fundação em 2010, em Santa Maria-RS, a Finita tem se consolidado como um dos nomes mais imponentes e proeminentes do Metal Extremo no cenário nacional, forjando sua obra através de uma atmosfera dinâmica que mescla o obscuro, o caótico e o belo, dando vida às letras que abordam o lado sombrio da natureza humana a partir da filosofia, ocultismo e mitologias. Cada música busca a imersão em um conto que, além de seu sentido singular, possui uma função dentro de narrativas conceituais propostas pela banda. Ao vivo, a Finita se apresenta de maneira absolutamente teatral, imersiva e cativante, tendo compartilhado o palco com grandes nomes do Metal Mundial como Abbath, Angra, Crypta, Dorsal Atlântica, Mork, Nervochaos, Nightfall e Rebaelliun.
A atual formação da Finita conta com Luana Palma nos vocais, Bruno Portela na guitarra, Fernando Back no baixo, Guilherme Pereira no teclado e Pablo “Pablijo” Castro na bateria.
Saiba mais sobre a Finita e acompanhe todos seus lançamentos, novidades e agenda de shows pelo @finita.metal no Instagram, ou através de sua assessoria de imprensa, Hell Yeah Music Company.