.
.

Blame My Youth lança o single “Under Control”

Blame My Youth lança o single “Under Control”

Escute aqui.

Blame My Youth lança seu novo single “Under Control”, co-escrito e produzido por Joey Moi (HARDY, Morgan Wallen), marcando o mais recente passo da banda em direção ao rock alternativo. Abraçando essa mentalidade, a banda disfarça o caos da vida com uma produção animada e um refrão poderoso: “I’m in hell’s paradise / I’ll stay alone but stay alive / I tell myself the same damn lie / Everything is under control / I fight the turbulence in my soul / Everything is under control.”

Continua após a publicidade...

Sobre o single, Sean Van Vleet, fundador e vocalista do Blame My Youth, compartilha: “Meus amigos e eu buscamos colocar nossos pensamentos mais sombrios nas letras de uma música, e depois encontrar alguma redenção no refrão. ‘Under Control’ surgiu de nós muito rápido. Quando você escreve a verdade, às vezes as músicas acabam se escrevendo sozinhas. Foi o que aconteceu aqui. A mensagem, para mim, é que mesmo quando sentimos que não temos controle, às vezes temos que fingir que temos, e então talvez a gente acabe tendo.”

Blame My Youth recentemente alcançou o Top 10 nas rádios alternativas com sua faixa “The Break”. A música atingiu o número 8 após passar 20 semanas nas paradas! “The Break” foi destacada na CBS e na ESPN, e foi mencionada nas publicações Alt Press e American Songwriter.

O novo lançamento segue o fim da primeira turnê da banda, que passou por Nashville, San Diego e Los Angeles, além de apresentações em festivais como Louder Than Life e Aftershock este ano. Blame My Youth também fez turnês com The Offspring, 311, AWOLNATION e HARDY.

Este ano, Blame My Youth lançou várias faixas, incluindo “Tokyo Rose”, “Running”, “Olé” e “Sad, Sad Feeling”. O videoclipe de “Tokyo Rose” foi filmado em Tóquio, no ‘Top Beat Club’, um novo clube na cidade vibrante que gira em torno do Rockabilly japonês, com Johnny Pandora, o vocalista japonês de uma incrível banda de rock and roll estilo início dos anos 60.

Sean Van Vleet formou Blame My Youth em 2020, um passo que se consolidou quando o primeiro single da banda, “Right Where You Belong”, foi escolhido como tema dos créditos finais da trilha sonora indicada ao GRAMMY de Bill & Ted Face the Music. Como se isso não fosse impressionante o suficiente, o single seguinte, “Fantastic”, obteve milhões de streams e sucesso nas paradas de rádio de rock. Durante a turnê pelos EUA e Reino Unido, abrindo para artistas como HARDY, The Offspring, 311 e AWOLNATION, a banda viu seu próximo single “Prizefighter” subir nas paradas de rádio alternativa dos EUA. Foi um começo incrível, que mostra o quanto as músicas de Van Vleet conectam-se com as pessoas.

Isso tudo aconteceu depois de um período prolongado em que, após o fim de sua banda anterior, Empires, Van Vleet passou a escrever muito para outros artistas (All Time Low, Oliver Tree, PVRIS) — além de mais de 200 músicas para programas de TV, campanhas publicitárias de grande porte e videogames — mas raramente para si mesmo. Isso mudou quando ele começou a trabalhar de perto com o produtor Joey Moi, que foi nomeado Produtor do Top 100 da Billboard em 2023 (e cofundador da Big Loud Rock). Antes, o relacionamento de trabalho entre eles era estritamente dividido entre compositor (Van Vleet) e produtor (Moi), mas um dia, no estúdio, a dupla começou a escrever juntos sem querer e percebeu o quanto amavam o processo. O resultado foi “The Break” — a primeira de várias músicas que Van Vleet e Moi escreveram juntos. Embora contagiante e animada, a música também é muito mais vulnerável e dilacerada do que qualquer coisa que Van Vleet tenha feito antes, marcando o início de um novo capítulo para Blame My Youth.

Carolina Martins

Assessora de Imprensa | Publicist

ForMusic

+55 11 95389-8742

www.formusic.com.br

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock