Emphuria lança single e videoclipe para “Espelhos” e faz Metal com propósito

Uma das principais funções da arte é fazer pensar e dar voz para assuntos que precisam ser ouvidos, e isso os paulistas da Emphuria tem feito como ninguém.

Em seu novo single e videoclipe, “Espelhos”, a banda levanta um assunto bastante delicado e pouquíssimo debatido: a Dismorfia; O simples fato de você se olhar no espelho e não conseguir se enxergar do jeito que realmente é.

“Espelhos” nos coloca numa imersão profunda dentro de nós mesmos e nos leva a refletir sobre inseguranças físicas e pressões internas geradas pela cobrança exacerbada da sociedade em termos um “corpo perfeito” e uma “aparência padrão”.

Assista o videoclipe abaixo:

Nu Metal, Pop e Rap fundem-se entre grooves, beats e graves das guitarras de Gabriel Buxini e Lucas Tamelini, do baixo de Di Souzas e da bateria de Mateus Hortêncio, somados às vozes clean, a potência dos agudos e aos screams explosivos do vocalista Gui Buxini. Trazendo ainda mais personalidade às suas composições, a Emphuria ainda conta em sua formação com o DJ Cadu Ribeiro, que traz elementos ainda mais peculiares e originais para a identidade da banda, em um tempo onde quase tudo soa programado e artificial.

“Espelhos” tem produção de DropAllien, com mixagem de Samuel Bassani e masterização de Joel Wanasek. O videoclipe da música tem direção de Guilherme Buxini e Rafael Rossner. A capa do single é de Felipe Costa (Tucca).

Ouça o single abaixo:

Sobre o lançamento de “Espelhos”, o guitarrista Lucas Tamelini comentou:

“Espelhos é um som intenso, talvez o mais pegado que temos. A junção dos eletrônicos do Cadu com o DropAllien levaram a música a um nível que a gente ainda não tinha alcançado. Creio que todo mundo se identifique nem que seja um pouco com a letra. Mesmo a dismorfia sendo uma doença, todos já passaram por um momento mais complicado na vida em que não reconhecem a própria imagem ou atitudes”.

“Espelhos nada mais é do que as inseguranças externalizadas, é muito difícil quando nos colocamos em um lugar de exposição desta forma, então essa música é uma forma de enfrentar isso e sair de uma zona de conforto, sei que muitos sofrem com isso, se olhar no espelho e não se enxergar, ver algo de errado e se sentir refém. Espelhos é um grito forte que com certeza ecoa no fundo da cabeça de todo mundo”, acrescentou o vocalista Gui Buxini.

“Espelhos é um convite a uma imersão profunda do eu com a expectativa e anseio interior. Fazendo uma reflexão sobre o quanto me enxergo e o que espero. Espelhos chega com um som pesado mas com muito coração, pra mostrar a EMPHURIA em sua mais verdadeira essência! Cremos que muitos irão se identificar com o som e estamos muito felizes com esse resultado”, comentou o baixista Di Souzas.

“Espelhos é uma música que conversa com todas as pessoas que se olham ou já se olharam no espelho e sentiram que não faziam parte daquela imagem que reflete. É uma música densa, que fala muito sobre as fraquezas, inseguranças e cobranças impostas pela sociedade. A sonoridade é bem pesada e os vocais do Guilherme soam quase como um grito de desespero. Esperamos que vocês curtam a Espelhos, pois ela tem um significado muito importante pra nós e para a nossa sociedade, principalmente os mais jovens”, finalizou o guitarrista Gabriel Buxini.

A Emphuria foi fundada em São Paulo-SP no início de 2019, logo chamando a atenção de bandas influentes como John Wayne, Odeon, AXTY, Indharma e Project46, além de aos poucos ir construindo uma base sólida de fãs e seguidores do seu trabalho. O lançamento do single “Ecos” obteve reconhecimento do renomado baixista Luis Mariutti, fazendo a banda estar entre os melhores lançamentos do ano de 2022 do Mariutti Team Zine.

Para saber mais sobre a Emphuria e acompanhar todas as novidades da banda, siga @emphuria no Instagram

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário