.
.

Dragonheart disponibiliza primeiro single do novo álbum, “Dragonheart’s Tale”

Dragonheart disponibiliza primeiro single do novo álbum, “Dragonheart’s Tale”

Quinto disco da carreira da lendária banda será lançado no Brasil pela Hellion, e no resto do mundo pela Rockshot Records

Um dos mais importantes nomes do power metal nacional lançou o primeiro single do aguardado quinto álbum de estúdio. Trata-se da faixa “Dragonheart’s Tale”, que celebra mais de 25 anos de carreira com o retorno de um dos gigantes do estilo no Brasil. O álbum completo será disponibilizado mundialmente em agosto, pela Rockshot Records, e no Brasil pela Hellion.

Continua após a publicidade...

Ouça “DragoNHeart’s Tale”: https://open.spotify.com/intl-pt/track/72mSjQS4UGbDGBq6LYTdPB

Em fase inspirada da carreira, o Dragonheart está prestes a lançar o disco The Dragonheart’s Tale, que marcará o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a voz dos clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002). The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns clássicos. O trabalho do grupo é indicado para fãs do verdadeiro heavy metal, além de trazer referências de música medieval, renascentista e celta, em uma roupagem arrojada e com muita personalidade. O material também agradará fãs de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

O álbum, com 15 faixas (entre músicas, intro e interlúdios) e cerca de 52 minutos de duração, é uma obra de power metal dividida em três atos, que conta uma história cativante que mescla, batalhas, fogo, mágica e piratas. Sobre o single “Dragonheart’s Tale”, a banda comenta: “Essa música foi composta assim que Eduardo Marques voltou para a banda, 19 anos depois. É como um hino e sua letra é uma metáfora. Só quando o grupo está unido é que a banda tem força com seus fãs. Dragonheart é um herói do álbum e é como se ele tivesse renascido e se tornado forte novamente para contar seus feitos. Por isso é a faixa-título. Seria como bardos reunidos em volta de uma fogueira, relembrando o passado e planejando batalhas futuras. Essa música tem pontes perfeitas e refrões para os fãs cantarem junto. Nas partes instrumentais, há muita influência da música clássica. É a música mais melódica do álbum“.

The Dragonheart’s Tale – O álbum

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes a um verdadeiro mundo de fantasia.

O vocalista e guitarrista Eduardo Marques, que retornou a formação recentemente, explica sobre o trabalho: “Com ‘The Dragonheart’s Tale’ queríamos voltar às nossas raízes originais. Este é um disco épico de power metal com influências medievais, que permite aos nossos fãs desfrutar de histórias de fantasia. São canções que antigos bardos tocavam contando lendas nas tabernas de antigamente“. A atual formação do Dragonheart conta, além de Eduardo Marques, com Marco Caporasso, membro original, nas guitarras e vocais; John Oliver nas guitarras; Thiago Mussi na bateria ; e Marcos Prince no contrabaixo.

Mais informações no Instagram @dragonheart_metal.

Confira a faixa no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cWTALcyView

Músicas

1 – The Hangman Willy´S Tavern – 1:04

2 – Dragonheart’s Tale – 5:35

3 – Act 1: Sea, Waves And Gunpowder – 0:10

4 – Under The Black Flag – 5:11

5 – Ghost Of The Storm – 6:42 Ft. Henning Basse

6 – Barbarian Armada – 4:24

7 – Act 2: Battle, Honor And Blood 0:09

8 – Eric, The Red – 5:22

9 – Westgate Battlefield – 4:58

10 – Act 3: Magic, Anvil And Fire – 0:12

11 – The Devil Is By My Side – 5:57

12 – Plague Maker – 4:51

13 – Finale: The Bard 0:27

14 – The Ballad Of John Cursed – 3:38

15 – Early Days – 3:53

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock