Gospel of Ghosts apresenta reflexão existencialista com o single e videoclipe de “Who I Am”.
Obra do multifacetado artista Andre Meister oferece ao público um olhar amplo e instigante sobre a arte em todas as suas vertentes
A banda Gospel of Ghosts chegou no cenário com single e videoclipe impactantes. Liderado pelo multifacetado artista Andre Meister, o trabalho usa de todas as inspirações artísticas para criar um material orgânico, diferenciado e amplo. O mais recente lançamento é “Who I Am”, que estreou nas plataformas digitais na terça-feira (15 de agosto). A composição também foi disponibilizada com um videoclipe, no canal oficial da banda no YouTube.
Assista: https://youtu.be/oY1tpLL3WVY
A canção, com bastante peso e nuances musicais diferenciadas, traz consigo um tema lírico bastante pessoal, uma reflexão existencialista sobre quem somos. “Todo mundo é único à sua maneira. E à medida que ouvimos a opinião dos outros, temos muitos conflitos relacionados a essa percepção. Vi outro dia uma metáfora interessante. Espelhos não se quebram, mas se multiplicam. É meio o que acontece quando você tenta se definir. Você se multiplica porque há várias definições”, explica. Essa percepção se amplia quando aplicada ao trabalho de Meister, afinal, o Gospel of Ghosts é mais um caminho, entre tantos outros, para que o artista desague suas inspirações e objetivos como um artista visual completo.
As criações dos personagens, cenários e conceitos do videoclipe tiveram o olhar clínico de Meister. No campo musical, ele gravou os vocais, trabalhou na pré-produção das faixas, atuando de perto para manter todo o controle criativo desde o início até o produto final.
Sobre a conexão da temática com o videoclipe, Meister adiciona: “Você é quem se define de verdade, mesmo que seja uma percepção mutável. Normalmente, quando você o faz, automaticamente as pessoas que não se encontraram – quase todo mundo – te olham como uma pessoa narcisista ou arrogante. O clipe que planejei tem essa referência, buscando a óbvia metáfora do espelho, mas puxando Caravaggio também. Na conclusão, você às vezes descobre que, embora estivesse procurando o tempo todo uma resposta, nunca precisou, porque em você reside uma ‘força da natureza'”.
O histórico de Meister conta com contribuições, como artista visual, com a renomada banda sueca Pain of Salvation e com a gigante Marvel, a maior editora de HQs do mundo. Esses universos trouxeram uma visão mais ampla da arte, conhecimento este aplicado no trabalho do artista com o Gospel of Ghosts.
Ouça o single: https://open.spotify.com/intl-pt/track/01od2dmVD7YB7wHH4f0Hg6
Siga a banda no @gospelofghosts para um prazeroso mergulho no mundo de Andre Meister e do Gospel of Ghosts.