.
.

Cat Power compartilha Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

Cat Power compartilha Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

A renomada cantora e compositora Cat Power está pronta para lançar seu envolvente novo álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, pela Domino Recording Co. na sexta-feira, 10 de novembro. As pré-vendas já estão disponíveis.

Gravado em 5 de novembro de 2022 no famoso Royal Albert Hall de Londres, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert apresenta a artista, também conhecida como Chan Marshall, fazendo uma recriação faixa a faixa de um dos sets ao vivo mais famosos e transformadores de todos os tempos. Realizado no Manchester Free Trade Hall em maio de 1966 – mas há muito conhecido como o “Concerto do Royal Albert Hall” devido a um bootleg incorretamente rotulado – a apresentação original viu Bob Dylan mudando do acústico para o elétrico no meio do show, provocando a ira dos puristas do folk e mudando para sempre o curso do rock ‘n’ roll. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert honra com carinho a influência de Dylan na história e traz uma vitalidade encantadora a muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man“, ambas lançadas hoje.

Continua após a publicidade...

OUÇA “SHE BELONGS TO ME”

OUÇA “BALLAD OF A THIN MAN”

PRÉ-VENDA: CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las aos 5 anos”, disse Marshall.

Sua intimidade rara com o material de Dylan ilumina cada momento de “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”. Desde os primeiros segundos da faixa de abertura do show, “She Belongs To Me”, Marshall cria a sensação estranhamente encantada de compartilhar canções que viveram em seu coração por décadas.

“Ao cantar “She Belongs To Me” no passado, às vezes a transformava em uma narrativa em primeira pessoa – ‘Eu sou um artista, não olho para trás’. Eu realmente me identificava assim”, disse Marshall. “Mas para o show no Royal Albert Hall, é claro, cantei da maneira que foi originalmente escrita – com respeito à composição… e ao grande compositor”.

Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, a entrega vocal de Marshall tende a ser soulful, mas ainda assim alcança uma ferocidade emocionante. Em homenagem ao momento mais célebre do show original um membro da plateia grita “Judas!” logo antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

“Foi algo impulsivo. Eu não estava esperando que a plateia recriasse sua parte no show original também, mas então eu queria esclarecer as coisas – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”.

Em uma resenha da performance de Cat Power no Royal Albert Hall, o jornal London Times exclamou: “Agora sabemos o quanto de aplausos são necessários para levantar o Albert Hall”. The Telegraph resumiu em sua resenha de 4 de 5 estrelas, chamando-o de “pura celebração”. Após essas performances anteriores na Sydney Opera House (maio de 2023) e no Royal Albert Hall de Londres (novembro de 2022), o público americano agora poderá experimentar este show único com duas apresentações confirmadas no lendário Troubadour de Los Angeles, Califórnia, o epicentro da cena folk dos anos 60 na Costa Oeste. As datas estão marcadas para 6 e 7 de novembro, e os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 15 de setembro. Mais datas serão anunciadas em breve.

COMPRE AQUI OS INGRESSOS PARA VER CAT POWER SINGS DYLAN NO TROUBADOUR

6 DE NOVEMBRO

7 DE NOVEMBRO

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock