Nando Reis faz show na próxima terça-feira (9) no Pratifaria bar, em São Paulo, em prol de programa de inclusão na Escola da Vila
Valor do ingresso contribui para o Projeto Ampliar, que assegura bolsas de estudos e condições completas de aprendizagem para estudantes de baixa renda no ensino médio
A Escola da Vila e o Instituto Fandoca promovem, em 9 de dezembro (terça-feira), mais uma edição do show solidário com Nando Reis e seu filho Sebastião, no Pratifaria Bar, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o Projeto Ampliar, que oferece bolsas de estudo integrais e suporte completo a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.
A programação começa às 18h com show de abertura do cantor Joaquim, nova aposta da música brasileira contemporânea. A apresentação de Nando Reis e Sebastião está prevista para às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
O Projeto Ampliar, criado há seis anos em parceria com o Instituto Fandoca, contempla estudantes de escolas públicas da região da Escola da Vila, garantindo não apenas a gratuidade da mensalidade, mas também apoio financeiro para alimentação, transporte, uniforme e material escolar. A iniciativa é sustentada por doações individuais e institucionais, além do engajamento da comunidade escolar.
A Escola da Vila mantém uma política afirmativa que vai além do acesso: promove rotinas viáveis, acompanha trajetórias acadêmicas e estimula vínculos que ampliam o repertório cultural e social dos alunos. Acredita que a conexão com a comunidade é essencial para transformar realidades e ampliar oportunidades.

Serviço
Show beneficente – Nando Reis e Sebastião + abertura com Joaquim
Data: 9 de dezembro de 2025
Abertura da programação com show de abertura do cantor Joaquim: a partir das 18h
Show principal de Nando Reis e Sebastião: 20h30
Local: Pratifaria Bar – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2627, Jardim Paulistano, São Paulo – SP
Compra de ingressos: plataforma Sympla
Sobre o Instituto Fandoca
Parceiro da iniciativa, o Instituto Fandoca é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover e financiar ações que garantam educação de qualidade para crianças e jovens. Atuando com o princípio de que “juntos podemos mais”, o Instituto apoia projetos que asseguram não apenas bolsas de estudo, mas também condições materiais e estruturais para que cada estudante permaneça, aprenda e se desenvolva plenamente. Mais informações sobre o Instituto estão disponíveis no site oficial: institutofandoca.org.br.
Sobre a Escola da Vila
Fundada em 1980, a Escola da Vila nasceu com o objetivo de oferecer uma educação ativa e construtivista para crianças de 2 a 6 anos, unindo teoria e prática pedagógica desde o início de sua trajetória. Rapidamente, expandiu-se para o Ensino Fundamental e, em 1995, após fusão com o Colégio Fernando Pessoa, incorporou o Ensino Médio. Em 2017, passou a integrar a Bioma Educação (na época, Bahema Educação), fortalecendo seu projeto pedagógico e garantindo sua expansão. Em 2022, concentrou suas atividades no Butantã, com duas unidades: a Vila das Infâncias (Educação Infantil ao 6º ano do Fundamental) e a Vila das Juventudes (7º ano do Fundamental ao Ensino Médio). Reconhecida nacionalmente, a Escola da Vila é referência em formação crítica e inclusiva. Seu projeto pedagógico valoriza a diversidade humana, o protagonismo dos estudantes, a prática inclusiva e a cooperação, mantendo conexões com diferentes instituições e a comunidade.
Sobre a Bioma Educação
Companhia de capital aberto, com ações (BIED3) negociadas no Bovespa Mais, a Bioma Educação, é uma das principais empresas de educação privada do país. Com foco no ensino básico, tem o propósito de oferecer educação de qualidade por meio de escolas divididas em duas linhas: contemporâneas e escolas internacionais e bilíngues. Tem hoje cerca de 9 mil alunos em suas 20 unidades, distribuídas em cinco estados do país sob 10 marcas: Escola da Vila (SP), Escola Viva (SP), Escola Parque (RJ), Centro Educacional Viva (RJ), Fórum Cultural (RJ), Escola Balão Vermelho (MG), Escola Autonomia (SC), Dual International School (SC) e Colégio Apoio (PE), e do Centro de Formação da Vila, uma escola de formação de professores que atua e é referência em todo o Brasil. A companhia baseia-se na geração de valor para toda a comunidade escolar apoiada nos pilares de qualidade de ensino, solidez financeira, excelência operacional, sustentabilidade e governança.
Mais informações
Analítica Comunicação
Fernando Bruno – fernando.bruno@analitica.inf.br - 11 94522-5749
Carlos Moura – carlos.moura@analitica.inf.br - 11 98243-9332
Mauricio Espósito – mauricio.esposito@analitica.inf.br - 11 99915- 7583
Erica Benute – erica.benute@analitica.inf.br - 11 99185-7078
Comentários (0)