Fabio Lione anuncia turnê cantando clássico do Rhapsody na íntegra ao lado de orquestra e coral

Vocalista fará nove datas ao redor do Brasil performando todas as faixas do disco Dawn of Victory e outros clássicos do Rhapsody; shows estão marcados para janeiro e fevereiro de 2026

Fabio Lione anuncia turnê cantando clássico do Rhapsody na íntegra ao lado de orquestra e coral
Fabio Lione anuncia turnê cantando clássico do Rhapsody na íntegra ao lado de orquestra e coral (Foto: Reprodução)

O lendário vocalista Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine, Angra) fará uma turnê de nove datas pelo Brasil performando na íntegra o disco Dawn of Victory, do Rhapsody, um dos maiores clássicos da história do power metal, ao lado de orquestra e coral. As apresentações estão marcadas para os meses de janeiro e fevereiro de 2026, passando pelas regiões sudeste, nordeste, centro-oeste e sul do Brasil. Os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso.

Entre abril e maio de 2025, o vocalista já realizou uma excursão de quinze datas, também ao lado de orquestra e coral, na qual executou na íntegra o disco Symphony of Enchanted Lands, antecessor de Dawn of Victory na discografia do Rhapsody. O sucesso absoluto de crítica e público impulsionou a realização desta nova turnê, que promete ser tão grandiosa quanto a anterior.

Lançado em 2000, Dawn of Victory conta com alguns dos maiores clássicos do Rhapsody, como "Holy Thunderforce", "Triumph For My Magic Steel" e, é claro, a grandiosa faixa-título. O álbum consolidou a banda como uma das principais do cenário do power metal, do metal melódico e do metal progressivo entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000.

Assim como na última turnê, o show não se limita à performance do álbum na íntegra, mas também contará com um repertório especial de épicos de outros lançamentos do Rhapsody, incluindo os inesquecíveis Legendary Tales, Rain of a Thousand Flames e, é claro, Symphony of Enchanted Lands. Confira abaixo os links dos ingressos para todas as datas:

São Paulo (17/01, Teatro APCD): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-saopaulo

Recife (18/01, Teatro Boa Vista): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-recife

Salvador (20/01, Teatro Diplomata): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-salvador

Rio de Janeiro (22/01, Teatro Clara Nunes): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorquestra-riodejaneiro-22-01

Belo Horizonte (24/01, Teatro Ney Soares): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-belohorizonte

Brasília (25/01, Auditório Planalto): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-brasilia

Porto Alegre (27/01, Teatro AMRIGS): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorquestra-portoalegre-27-01

Curitiba (29/01, Teatro Bom Jesus): https://www.clubedoingresso.com/evento/fabiolioneeorchestra-curitiba

Campinas (02/02):

Fabio Lione

A carreira do italiano Fabio Lione é marcada por versatilidade, longevidade e intensidade emocional. Com formação em canto lírico e influências que vão do rock progressivo ao metal sinfônico, Lione se tornou um dos vocalistas mais respeitados da cena internacional, reconhecido por sua capacidade de unir técnica refinada e interpretação dramática.

Sua trajetória começou nos anos 1990 com as bandas Athena e Labyrinth, onde já demonstrava domínio vocal e presença cênica. Foi com o Rhapsody que Lione alcançou projeção mundial, a partir de álbuns icônicos como Symphony of Enchanted Lands (1998), Dawn of Victory (2000) e Power of the Dragonflame (2002), obras que definiram o gênero metal sinfônico com suas narrativas épicas, arranjos orquestrais e atmosferas cinematográficas.

Além do seu trabalho com o Rhapsody, Lione se envolveu em projetos como Vision Divine, Eternal Idol e colaborações com a banda americana Kamelot, onde substituiu temporariamente o vocalista Roy Khan em 2011 e 2012. Em 2016, anunciou sua saída do Rhapsody of Fire, mas logo se reuniu com Turilli e outros ex-integrantes para formar o Turilli/Lione Rhapsody, lançando o álbum Zero Gravity: Rebirth and Evolution em 2019.

A conexão com o Brasil se fortaleceu em 2013, quando Lione passou a integrar o Angra, com quem já lançou três álbuns de estúdio (Secret Garden, de 2014, Omni, de 2018 e Cycles of Pain, de 2023) e três ao vivo — Angels Cry 20th Anniversary Tour, Omni Live e Acoustic - Live at Ópera de Arame.

Seu lançamento de estúdio mais recente é o primeiro disco que gravou com o Athena desde A New Religion?, de 1995, e é classificado pelo vocalista como um dos melhores de toda a sua carreira: Everflow Pt. 1: Frames of Humanity foi aclamado pela crítica e traz um metal progressivo da mais alta qualidade, com Lione explorando elementos diferentes de sua voz e comprovando que permanece com a criatividade intacta após décadas de carreira.


Comentários (0)