SABATON revela novo single "Crossing The Rubicon"
NOVA MÚSICA APARECE NO NOVO ÁLBUM LEGENDS, PREVISTO PARA 17 DE OUTUBRO VIA BETTER NOISE MUSIC

OUÇA/BAIXE AQUI
SABATON (@sabatonofficial) – a banda nº 1 do power metal no mundo e uma das mais bem-sucedidas da Suécia – lançou em 12 de setembro o novo single "Crossing The Rubicon", com participação do vocalista Jonny Hawkins e do guitarrista Mark Vollelunga, ambos do NOTHING MORE. Esta versão especial colaborativa da faixa chega às rádios, enquanto a versão original estará disponível como parte do lançamento do álbum LEGENDS.
Misturando rock e história para fãs de todas as idades, LEGENDS chega em 17 de outubro pela Better Noise Music e marca a estreia da banda no selo. Pré-vendas já estão disponíveis AQUI.
Assista ao lyric video de "Crossing The Rubicon" (com participação do NOTHING MORE) AQUI.
"Trabalhar com nossos irmãos americanos do NOTHING MORE em nosso novo single 'Crossing The Rubicon' foi um prazer absoluto", diz o vocalista Joakim Brodén. "Quando compartilhamos a música com eles, eles realmente gostaram e ficaram genuinamente empolgados com a colaboração, o que nos deixou ainda mais animados. Há algo poderoso em unir dois mundos através da música."
"Estou muito feliz que tivemos a chance de nos juntar aos nossos novos colegas de gravadora do NOTHING MORE para esta faixa", continua o baixista Pär Sundström. "Colaborar com eles adicionou um toque especial. Essa é uma surpresa bacana tanto para os fãs deles quanto para os nossos!"
O vocalista do NOTHING MORE, Jonny Hawkins, afirma: "Essa música desperta aquele velho espírito de guerra em mim e me faz querer cavalgar direto pelos portões do inferno. Tenho orgulho de fazer parte dela com uma banda incrível como o Sabaton."
O guitarrista do NOTHING MORE, Mark Vollelunga, acrescenta: "Estamos muito honrados e empolgados em lançar esta colaboração com nossos novos colegas suecos de gravadora, o Sabaton. Foi divertido fazer algo um pouco diferente do que estamos acostumados, e estamos felizes que eles quiseram que colocássemos o nosso tempero especial do NOTHING MORE no metal escandinavo deles."
Ao longo do apropriadamente intitulado LEGENDS, o SABATON – Joakim Brodén (vocais), Pär Sundström (baixo), Chris Rörland (guitarra), Thobbe Englund (guitarra), Hannes Van Dahl (bateria) – mergulha em algumas das figuras históricas mais grandiosas e admiradas, como Joana D'Arc, Napoleão Bonaparte, Júlio César e o lendário mestre espadachim Miyamoto Musashi.
Para "Crossing The Rubicon", o foco recai sobre Júlio César, que ascendeu na República Romana como cônsul. Ele promoveu reformas para reduzir a corrupção e aliviar a tributação, enquanto liderava suas legiões em vitórias na Gália, derrotando tribos como os Arvernos, Helvécios e Belgas, expandindo o território romano até os rios Reno e Danúbio. À medida que sua influência crescia, rivais políticos tornaram-se cada vez mais hostis. Em resposta, ele atravessou o lendário rio Rubicão, deflagrando uma guerra civil. Após derrotar seus inimigos na Itália, Grécia e Egito, retornou a Roma com poderes ditatoriais, implementando o calendário juliano e modernizando obras públicas. Porém, nos Idos de março de 44 a.C., foi assassinado por conspiradores do Senado, encerrando seu governo, mas deixando um legado imenso como estrategista e líder ambicioso que remodelou o futuro de Roma.
"Todo mundo conhece a frase 'Veni, vidi, vici'," diz o baixista Pär Sundström. "É icônica, assim como o próprio César. Ele foi uma força da natureza que transformou todo um império. E sua história... bem, é puro material Sabaton. Quando fizemos alguns testes internos com as novas músicas e mostramos para nossos amigos mais próximos e colegas, percebemos rapidamente que essa era uma das – senão a – principais faixas do novo álbum. Vamos ver se os fãs concordam."
"Júlio César é uma figura incrivelmente fascinante," continua o vocalista Joakim Brodén, "e sejamos honestos, ele é conhecido no mundo todo por um motivo! Sua história é lendária. Ele foi um general brilhante, um líder ousado e um pioneiro da história antiga. Sua trajetória tem guerra, ambição, traição... tudo o que se encaixa perfeitamente no universo do Sabaton. Ele não apenas lutou batalhas; ele mudou o curso da história. Essa mistura de estratégia, drama e poder bruto fez dele uma escolha natural para LEGENDS."
LEGENDS estará disponível em vários formatos físicos e edições exclusivas, incluindo CD, 2 CD digibook, 2 CD earbook (ambos incluindo a exclusiva Storyteller Edition), 11 edições únicas em vinil (cada uma com cor especial e arte exclusiva), além de cores adicionais exclusivas em vinil e uma caixa limitada (com mais uma cor exclusiva de vinil, o 2 CD earbook e uma fita cassete colorida como formato exclusivo). Pré-vendas já disponíveis AQUI.
Entre as 11 edições únicas em vinil, cada uma retratando uma figura lendária, LEGENDS será disponibilizado também como a Julius Caesar Edition.
Comentários (0)