Ingrime reinventa suas músicas com versão LoFi, criando nova perspectiva para seu álbum de estreia
A Ingrime não cansa de surpreender proporcionando experiências em diversos formatos e plataformas

A Ingrime não cansa de surpreender proporcionando experiências em diversos formatos e plataformas para seus novos e antigos fãs. Depois de conquistar um público fiel com seu álbum de estreia, a banda brasileira Ingrime revisitou seu disco sob uma nova perspectiva, apresentando suas composições no formato LoFi Beats. O álbum, que originalmente explorava elementos do indie e rock alternativo, ganha uma nova atmosfera relaxante e introspectiva, perfeita para os amantes desse gênero crescente nas plataformas digitais, especialmente no YouTube.
Ao aderir à tendência do LoFi, a Ingrime se aproxima de uma nova geração de ouvintes e mostra mais uma vez sua capacidade de se reinventar, como já havia feito em seu último lançamento, o single e videoclipe "Apenas Estranhos", que veio acompanhado de um jogo de videogame. Com batidas suaves, loops cativantes e arranjos minimalistas, as faixas de "Ignição", de 2023, se transformam, criando uma sonoridade que se encaixa perfeitamente no universo das playlists que buscam foco e reflexão.
Como é característico desse formato, a animação que acompanha o áudio está repleta de easter eggs, criando uma experiência imersiva ao integrar referências às influências musicais da banda, bem como aos gostos pessoais de seus integrantes, abrangendo séries, filmes, livros, jogos, hobbies e muito mais. Além disso, no universo dos easter eggs, é interessante notar que o lançamento também inclui sutis elementos musicais de novas composições que a banda está explorando, oferecendo uma pequena amostra do que está por vir em seus próximos projetos.Ouça e assista a Ingrime em LoFi
Sobre o lançamento, o vocalista Gabriel Teixeira destaca:
"O processo de composição desse lançamento nos permitiu nos desvincular, por um tempo, das exigências e pressões estéticas e mercadológicas, concentrando-nos exclusivamente em expressar nossa musicalidade. Foi um momento crucial para o nosso estágio atual, pois nos preparou para novos projetos, exploramos diferentes abordagens criativas e adquirimos a experiência necessária com uma variedade de ferramentas, além das cordas. Estamos empolgados para continuar desenvolvendo a estética que 'Apenas Estranhos' trouxe ao nosso repertório. Synths, teclados e efeitos sonoros agora fazem parte do nosso universo musical, ampliando as possibilidades e permitindo-nos surpreender o público, enquanto seguimos em constante evolução".
"Outro grande trunfo desse material é oferecer aos fãs uma nova maneira de incorporar a música de "Ingrime" no seu dia a dia. Já se passou um tempo desde o lançamento do álbum e do último single, mas a galera continua firme, dando play nas nossas faixas. Ficamos muito felizes em saber que ainda estão por aqui. Sabemos, no entanto, que nem sempre é o momento certo para ouvir "Consciência" ou quando a energia não é suficiente para "Infinito". Agora, com a versão LoFi, vocês podem continuar nos ouvindo de uma forma que se encaixa nos horários de estudo e trabalho, sem perder a concentração — e quem sabe até ajudando a focar ainda mais", finaliza Gabriel.
O lançamento da Ingrime em versão LoFi é uma produção independente da banda, com beats por Gabriel Gustavo, guitarra e violão por Fábio Cerqueira e teclados e sintetizadores por Gabriel Teixeira. A arte que acompanha o vídeo é de Fe Rossette, que já havia criado a capa do single "Apenas Estranhos" e utilizou a mesma estética para essa nova produção.
Ouça o álbum original de estreia da Ingrime abaixo:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/5dOH5Y791wqwbxGHoBGmTD?si=oUWuIVm0SvWsHy4T03JSEQ
Na estrada há mais de cinco anos, o trio formado pelo vocalista Gabriel Teixeira, o guitarrista Fábio Cerqueira e o baterista Gabriel Gustavo, lançou em 2022 o seu álbum de estreia, "Ignição", acompanhado e antecipado por diversos singles e conteúdos audiovisuais.
Saiba mais sobre a Ingrime por meio do site www.ingrime.com ou pelo @banda.ingrime no Instagram.
Comentários (0)