Coletivo da Nova Zelândia, LEISURE, lança novo álbum "Welcome to the Mood"
O ÁLBUM DESTACA A LIBERDADE CRIATIVA E A EXPERIÊNCIA VIVIDA POR UMA BANDA EM EVOLUÇÃO COM UM OBJETIVO AUTÊNTICO

O coletivo de soul eletrônico de Auckland, LEISURE, lança seu quinto álbum de estúdio, Welcome To The Mood. No disco, o sexteto que desafia os gêneros refinou sua essência soulful e slow-burning em um novo capítulo radiante — enraizado na união, na liberdade criativa e na experiência vivida por uma banda que evolui com um propósito autêntico. Adotando uma abordagem mais orgânica de gravação ao vivo, o grupo explica: "Após a turnê do último álbum, fizemos mais shows do que nunca e queríamos trazer mais elementos ao vivo para o processo, então não usamos tantos breaks de bateria e loops quanto nos álbuns anteriores e gravamos ao vivo".
Eles continuaram expandindo seu som ao trazer músicos especializados — seções de cordas, metais, pianos e backing vocals —, levando as possibilidades sonoras além de suas habilidades individuais. No entanto, em sua essência, o álbum continua sendo profundamente pessoal. Escritas em refúgios remotos, as canções trazem a tranquilidade da fuga, ao mesmo tempo em que capturam uma confiança recém-descoberta na vulnerabilidade emocional.
Tematicamente, Welcome To The Mood é uma rica tapeçaria sonora tecida com fios de autenticidade, humanidade e celebração criativa. Liricamente, o álbum explora experiências universais — amor, perda, conexão, esperança e propósito — extraídas do cotidiano, mas reproduzidas na paleta distinta de tons exuberantes e groove descontraído do LEISURE. As faixas são ancoradas na realidade, mas elevadas por uma paisagem sonora que parece simultaneamente nostálgica e futurista, refletindo o ethos de Frank Lloyd Wright, e Taliesin West forneceu inspiração literal e simbólica durante a jornada visual do álbum. Ao escolher Taliesin West como pano de fundo, o LEISURE presta homenagem ao gênio arquitetônico de Wright e estabelece ainda mais sua visão de que a arte, seja através da arquitetura ou do som, desempenha um papel vital no enriquecimento da vida cotidiana. A banda acrescenta: "É incrível como, mesmo em 2025, os espaços que Frank Lloyd Wright construiu em 1937 ainda parecem futuristas e nostálgicos ao mesmo tempo. Esse é um objetivo para nossa música também. Sua inspiração para construir espaços para a criatividade e a conexão também é algo que compartilhamos".
Em um mundo preocupado com a gratificação instantânea e o sucesso da noite para o dia, o LEISURE tem seguido um caminho mais tranquilo. Os seis membros — e amigos — se reuniram em 2015 em uma viagem espontânea pela costa oeste acidentada da Nova Zelândia. Naquela época, eles já haviam passado anos lutando independentemente contra as dificuldades da indústria musical. Individualmente, os cinco são compositores, produtores e criativos premiados. Juntos, eles decidiram criar um novo paradigma musical: cortar o que não interessa, aproveitar a viagem e, acima de tudo, manter o LEISURE. Welcome To The Mood segue o aclamado álbum Leisurevision, de 2023, que recebeu elogios da BBC, Rolling Stone, KCRW e outros. Com mais de 850 milhões de streams, festivais como Lollapalooza, M3F e a próxima data do ACL, além de shows esgotados na Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Europa e Estados Unidos, a banda faz cada vez mais sucesso.
Comentários (0)