Laptop de Nova York anuncia single "I Don't Know" e show principal em Londres
Registros do furacão Cove 26 de setembro de 2025
Os inovadores da x-Island Records de Nova York, Laptop , retornam com "I Don't Know" , o terceiro single de seu próximo álbum "On This Planet" (lançado na primavera de 2026). Seguindo o ímpeto viral de seus singles atuais, alimentados pelo TikTok, "Weirder" e "Additional Animals" , a banda entrega um hino afiado de volta às aulas, misturado com a sagacidade inexpressiva característica. Equilibrando o desafio infantil com o desconforto orwelliano, "I Don't Know" funciona como história pessoal e protesto nestes tempos autoritários. Ao mesmo tempo lúdico e perturbador, é mais um estranho relato da vida neste planeta.O Laptop surgiu no início dos anos 2000 pela Island Records com os álbuns clássicos cult
"Opening Credits" , "The Old Me vs The New You" e "Don't Try This at Home" receberam elogios da NME, The Guardian e outros por sua mistura estilizada de synth-pop, ironia e decepção amorosa. O projeto indie cult viu um reboot proverbial como uma dupla de pai e filho, com Jesse Hartman agora acompanhado por seu filho de 19 anos, Charlie Hartman . Uma extensão de uma banda clássica, o indie-pop espirituoso de Laptop é uma evolução lógica, apresentando uma mistura intergeracional que é parte indie-pop, parte sátira, parte sessão de terapia familiar.Escrita anos atrás por Jesse Hartman e seu filho de quatro anos, depois que Charlie sabotou alegremente seu primeiro teste padronizado, esta música canaliza o espírito de rebelião, absurdo e questionamento da autoridade. Como o refrão dá de ombros: "Eu não sei, sou apenas uma criança — pensando em coisas bobas." Dá até para ouvir o Charlie de 4 anos durante a introdução e a conclusão, enquanto ele e o pai compunham essa música maluca."Essa música sempre me fez rir — o Charlie tinha 4 anos quando a criamos, depois de fazer um teste de QI. Sabíamos que ele era um gênio infantil (de verdade), mas ele foi reprovado no teste, respondendo alegremente a todas as perguntas com respostas erradas propositais ou um simples "não sei". A música ficou na nossa cabeça todos esses anos porque parecia maior: uma piada de criança que, na verdade, é um hino de protesto. E, cara, precisamos de um hino de protesto agora mesmo. É uma rebelião acidental, que acaba sendo do tipo perfeito", diz Jesse Hartman .Originalmente gravada em Valência, Espanha, durante uma viagem caótica em família, a música foi posteriormente dublada em Nevis, no Caribe, antes de ser finalizada em Nova York. Seu elenco cinematográfico inclui a vocalista de Nevis, Anna Hadeed , cujas falas lúdicas se misturam com Jesse e Charlie; A filha de Hartman, Lulu , substituindo o jovem Charlie com ecos da origem da música; e uma gaita crua e comovente de Santo Fazio — ator e musa de longa data de Hartman — agora emprestando um toque teatral ao som de Laptop.O vídeo, dirigido por Jesse, foi filmado no Bravo Studios em Nova York. Ele reimagina uma sala de aula como um palco surreal: Jesse e Charlie em carteiras escolares, Korina Deming como a severa professora (e também coreógrafa) e Stephanie Koffroth como "Lulu". Filmado contra uma tela verde e pontuado por desvios animados (baseados na brilhante animação de "Weirder" ), gaitas de brinquedo e uma expressão impassível e absurda, a história da origem é transformada em um eco lúdico e cinematográfico do sonho febril da música.Antes de Laptop,Jesse Hartman começou como um adolescente Voidoid com Richard Hell antes de co-fundar a banda de indie rock Sammy (com Luke Wood mais tarde presidente da Beats by Dre ) e lançando álbuns pela Fire Records e Geffen Records . Conhecido por seu humor seco e estética cinematográfica, Hartman já foi descrito pelo The Guardian como o mestre da "sinceridade insincera".
O reboot do Laptop já acumulou milhões de streams e visualizações em todo o mundo para "Weirder" (mais de 4 milhões de visualizações), mixado pelo produtor vencedor do Grammy Mario McNulty (David Bowie, Prince, Nine Inch Nails, Julian Lennon) , e "Additional Animals" (mais de 2 milhões de visualizações), com a Radio 6 e a Radio X britânicas também dando forte apoio.
O Laptop recentemente encenou um retorno épico à apresentação ao vivo em Nova York com uma banda de 14 integrantes no Sony Hall — seu primeiro show na cidade natal em duas décadas. Este espetáculo parecido com Stop Making Sense ressalta a escala e a ambição do reboot do Laptop, preparando o cenário para seu show principal em 20 de outubro em Londres, no The Waiting Room, com o apoio do Room Service .Desde 26 de setembro, "I Don't Know" está disponível nas principais plataformas de streaming, incluindo Spotify , Apple Music e Bandcamp . O álbum completo "On This Planet" será lançado na primavera de 2026.
Comentários (0)