Já disponível! Uma jornada sonora de anos passados ​​com o 8º álbum de estúdio do LITTLE KING, "Lente Viviente"

Descrita pelo vocalista e compositor Ryan Rosoff como "DMT musical",

Já disponível! Uma jornada sonora de anos passados ​​com o 8º álbum de estúdio do LITTLE KING, "Lente Viviente"
Já disponível! Uma jornada sonora de anos passados ​​com o 8º álbum de estúdio do LITTLE KING, "Lente Viviente" (Foto: Reprodução)

Depois de quase três décadas expandindo os limites musicais, o Little King retorna com seu lançamento mais ambicioso e emocionalmente ressonante até hoje, "Lente Viviente", com lançamento previsto para todas as principais plataformas em 26 de setembro.

Antes do lançamento oficial do álbum, o trio se uniu ao V13.net para a estreia completa, que pode ser ouvida AQUI .

Descrita pelo vocalista e compositor Ryan Rosoff como "DMT musical", "Lente Viviente" é uma suíte de sete faixas de "microépicos" que misturam rock progressivo, ganchos melódicos e riffs pesados ​​em uma tapeçaria densamente tecida de som e sentimento.

“Uma verdadeira experiência auditiva deve atingir todas as notas… às vezes contemplativa, às vezes furiosa, mas sempre envolvente e honesta. Sentimos que este disco é o ponto alto dos nossos 28 anos de produção musical”, afirma Rosoff.

Com Dave Hamilton (baixo, violoncelo) e Tony Bojorquez (bateria), e um ambiente de estúdio renovado, o Little King elevou seu som a novos patamares. O resultado é uma experiência dinâmica, melódica, progressiva e de rock pesado, ao mesmo tempo cerebral e emocionante.

Da primeira à última nota, "Lente Viviente" convida os ouvintes a uma jornada curta, mas alucinante. A gama dinâmica e as performances texturizadas do álbum são projetadas para empurrar e puxar, oferecendo música tanto para a cabeça quanto para o coração. Cada faixa é independente, mas contribui para um arco narrativo maior, que explora temas de identidade, envelhecimento, vício, imigração e o frágil equilíbrio entre força e vulnerabilidade.

Em termos de letras, o álbum se inspira no trabalho de Rosoff com a LivingLens Memoirs, sua produtora de memórias em vídeo. O próprio título, espanhol para "Lente Viva", é uma referência à interação entre memória e presença, percepção e verdade. Músicas como "Catch and Release", "Who's Illegal?" e "Kindness for Weakness" refletem a formação de Rosoff em escrita criativa e seu profundo compromisso com a narrativa sonora.

Pela primeira vez na história do Little King , todos os três membros da banda aparecem na capa do álbum. A arte, centrada em temas de reflexão e percepção, apresenta uma coroa ligeiramente descentrada, uma metáfora para o equilíbrio imperfeito entre artista e público. Como Rosoff coloca, "Fica-se imaginando como o mundo parece por trás da lente da banda... o que eles veem?"

Um disco enxuto e poderoso que exige audições repetidas, " Lente Viviente", do Little King, é recomendado para fãs de Rush, Porcupine Tree, Pink Floyd, Muse, Led Zeppelin, e está disponível para pré-venda/pré-save digital (lançamento em 26 de setembro) em https://show.co/nI24kSK


Comentários (0)