Os rebeldes escoceses FINI TRIBE apresentam a antologia "The Sheer Action of Fini Tribe: 1982-1987"
Edição em vinil disponível em 24 de outubro. Lançado pela Shipwrecked Industries. Assista aos vídeos de "I Want More" e "We're Interested".
Eles fazem muita pancada, colisão, uivos e esse tipo de coisa. Então, há uma boa chance de eu estar dando uma surra quando estiver no rádio" - John Peel "O Fini Tribe era A banda mais legal da cidade, suas contribuições para a história da música escocesa não podem ser exageradas" - Shirley Manson, o icônico Garbage Scotland dos anos 1980 Os rebeldes da música Fini Tribe estão lançando "The Sheer Action of Fini Tribe: 1982-1987" pela Shipwrecked Industries . Prevista pelos singles afiados "I Want More" e "We're Interested" , esta antologia colossal inclui a lendária sessão de John Peel de 1985, os singles originais de 12" (incluindo "Detestimony" ) e os singles do WaxTrax!, além de faixas ao vivo inéditas — todas cuidadosamente remasterizadas e produzidas pelos próprios membros da banda. O Fini Tribe nasceu no ambiente pobre em dinheiro, mas culturalmente rico, da Edimburgo pós-punk, no início dos anos 80 — 1980, para ser mais preciso. Um pequeno trio sem baterista logo se transformaria em um sexteto musculoso com instrumentos herdados ou comprados a preços baixos. Os membros da banda Chris Connelly, Simon McGlynn, Andy McGregor, Davie Miller, Philip Pinsky e John Vick assombravam os recantos frios e úmidos das salas de ensaio da Niddry Street e da Blair Street, próximas à rua principal da Cidade Velha de Edimburgo."A Pura Ação da Tribo Fini" é a primeira retrospectiva com curadoria e design dos membros da banda. Inclui uma riqueza de fotografias de arquivo, um ensaio do membro original Andy McGregor , que também desenhou a capa, e ensaios da amiga de longa data Shirley Manson (Garbage, Goodbye Mr. MacKenzie) e do autor Alastair McKay , um dos primeiros defensores da banda. Este lançamento também inclui a primeira e lendária John Peel Session , produzida por Dale Griffin e transmitida originalmente em maio de 1985.
"Esta compilação levou muito tempo para ser feita, um trabalho de amor para a banda, mostrando nossos anos mais produtivos como um sexteto. A compilação de faixas – de gravações profissionais da BBC a apresentações ao vivo e demos em salas de ensaio – oferece um espectro tão amplo da amplitude da criatividade da banda durante aqueles cinco anos importantes de 1982 a 1987", diz Chris Connelly .
Ensaiando e compondo incansavelmente entre o ensino médio e empregos de meio período, o Fini Tribe tocava sempre que tinha oportunidade. Eventos beneficentes da CND, banda de apoio para os mentores locais Visitors e Explode Your Heart, e ensaios intermináveis os transformaram em uma máquina bem lubrificada, ainda que frenética. Eventualmente, tocando em Londres, Glasgow e Aberdeen, seu som cresceu à medida que se tornava mais único. Influenciados por Throbbing Gristle, Wire, Can, Captain Beefheart e inúmeras bandas de funk angular defendidas por John Peel, eles também se inspiraram no cinema moderno, na escrita e na arte abundante na cidade dos festivais.
Um EP de estreia autolançado pelo selo FINIFLEX levou à John Peel Session . A banda rapidamente se transformou em uma formidável unidade de dança experimental, cimentada pela chegada do sampling. Seu EP "Let The Tribe Grow", de 1986, com o hino "Detestimony" , impulsionado por sinos de igreja , se tornaria uma declaração de intenções duradoura e icônica. A Fini Tribe anunciou um novo som e uma nova abordagem hipervisual, mais próxima da arte performática do que do rock 'n' roll, com uma apresentação única no prestigiado Assembly Rooms de Edimburgo: escultura, filme, ritual, música nova e sacos de lixo suspensos cheios de tinta de pôster lúgubre pulverizaram uma plateia chocada. O desafio foi lançado, coberto de tinta e batido como um peixe molhado.
Em 1987, a banda assinou com a WaxTrax! Records com um cover de alta octanagem e percussão de "I Want More" , do Can, apresentando a banda às tentações da pista de dança americana. Mais um single para a WaxTrax!, uma releitura de "Detestimony" e mais alguns eventos – incluindo uma noite no Third Eye Centre de Glasgow que terminou em chamas – eis o fim desta encarnação da Fini Tribe. A banda perderia alguns membros, incluindo Chris,que se juntou ao The Revolting Cockse se mudou para Chicago.
As faixas encontradas em "The Sheer Action of Fini Tribe: 1982-1987" foram gravadas em Edimburgo, no Wilf's Planet, Pier House, Niddry Street Rehearsal Rooms, Pleasance Theatre e Calton Studios, e em Londres, no Southern Studios e no BBC Studios, Maida Vale.
A partir de 10 de outubro, "The Sheer Action of Fini Tribe" será lançado digitalmente em todos os lugares , incluindo Spotify , Apple Music e Bandcamp, e como um digipack de três CDs com encarte de 24 páginas. 24 de outubro traz o lançamento do LP de vinil em uma capa dupla com encarte. Em 10 de outubro, Chris Connelly se junta ao Fini Tribe para a celebração de lançamento do álbum no West Port Oracle em Edimburgo - uma "conversa" com Nicola Meighan (este evento sem ingressos começa às 19h30). CONJUNTO DE CDS "THE SHEER ACTION OF FINI TRIBE" Disco 1 - SINGLES E FAIXAS DE COMPILAÇÃO Disco 2 - SESSÕES E DEMOS Disco 3 - AO VIVO + CRÉDITOS Todas as faixas compostas e tocadas por Chris Connelly, Andy McGregor, David Miller, Simon McGlynn, Philip Pinsky e John Vick, exceto "I Want More" ( escrita por Karoli/Czukay/Schmidt/ Leibezeit/Gilmour ) Publicado por Copyright Control / PRS Concord Music / BMI Momentum / Universal Design e direção de arte: Andy McGregor, remixando a arte Fini dos anos 80 Arte da capa: camiseta estampada do ensino médio por Simon McGlynn Produzido por Fini Tribe, John McVay, Dale Griffin, John Vick Mixado por Fini Tribe, Paul Barker, John Vick Engenharia por Peter Haigh, Chic Medley, John Vick, Trigger, Mike Engles, Wilf Smarties, Rock Hardware Gravado no Wilf's Planet, Edinburgh Pier House, Edimburgo Gravações de demonstração e ensaio feitas no Niddry Street Rehearsal Rooms, Edimburgo, com overdubs nos apartamentos de vários membros da banda em Edimburgo Gravações ao vivo feitas no Pleasance Theatre, Edimburgo, 15 de dezembro de 1983 Gravações ao vivo feitas no Calton Studios, Edimburgo, 27 de maio de 1987 Gravações no local feitas no Monimail, Fife, Escócia Southern Studios, Londres BBC Studios, Maida Vale, Londres, 12 de maio de 1985 Masterizado por James Scott, Populist Recording & Mastering Shipwrecked Industries CD catálogo n.º SHIP004CD Shipwrecked Industries LP catálogo n.ºDistribuição do SHIP004LP via gravadora virtual Vídeo "We're Interested" de Kimberly Blessing Filmagem de Edimburgo de 1986 cortesia de Jean-François da Popcards Factory Publicidade
Comentários (0)