Os mestres do prog instrumental PHAETON revelam a arrasadora apresentação de “Arachnid”

Novo álbum "Neurogenesis" será lançado em outubro de 2025 pela INB Music

Os mestres do prog instrumental PHAETON revelam a arrasadora apresentação de “Arachnid”
Os mestres do prog instrumental PHAETON revelam a arrasadora apresentação de “Arachnid” (Foto: Reprodução)

O quarteto canadense de prog-metal instrumental Phaeton lançou sua mais nova fera sonora, "Arachnid", o próximo single de seu próximo terceiro álbum, "Neurogenesis", em 24 de outubro. Com um riff que morde e grooveia como seu homônimo, "Arachnid" tece uma teia deslumbrante de melodia, ameaça e precisão metálica, solidificando o lugar do Phaeton na vanguarda moderna do rock instrumental.

Formado pelo baterista Colin Righton, que teve a intuição de que combinar os talentos de Daniel Airth (guitarra), Kevin Thiessen (guitarra, teclado) e Ferdy Belland (baixo) geraria algo extraordinário, o Phaeton evoluiu para uma força que desafia gêneros. Seu som? Prog metálico hipermelódico psicodélico interplanetário. Sua missão? Emocionar os sentidos e expandir a mente.

“Arachnid” é uma faixa de destaque em "Neurogenesis", com riffs arrasadores e passagens elegíacas que evocam a arte delicada de uma teia de aranha. É uma metáfora para a composição complexa da banda, que equilibra força bruta com sutileza melódica.

"Mesmo que aranhas assustem as pessoas. Elas são essenciais, assim como este riff. Sem ele, a música se desintegraria", acrescenta a banda.

"Neurogenesis" marca um novo capítulo para o Phaeton . Enquanto seu álbum de estreia lançou as bases e "Between Two Worlds" expandiu seu universo sonoro, este terceiro álbum afia as arestas e aperta as estruturas, sem sacrificar a imaginação. Inspirado por temas de singularidade tecnológica e pela fusão da biologia com a máquina, o álbum oferece um aviso frio envolto em grooves quentes e eletrizantes.

Como um grupo totalmente instrumental, o Phaeton deixa as guitarras e os teclados falarem por si. Seus shows ao vivo são mais pesados, crocantes e thrash do que suas gravações cristalinas sugerem, muitas vezes pegando o público desprevenido da melhor maneira possível. Com influências que vão de Devin Townsend e Rush a Meshuggah, Mastodon e Gojira, o som do Phaeton é um caleidoscópio de prog, tech-death, thrash e djent.

Adicione à sua playlist do Spotify - https://open.spotify.com/artist/5F6RHipUtHpTXxrlABsHth

"Neurogenesis" estará disponível em 24 de outubro de 2025, com mais músicas, incluindo o épico independente de 22 minutos "Clouds of Mercury", lançado em 2026, e um quarto álbum completo, "Quartum", previsto para 2027.

Pré-venda do álbum - https://phaetonband.bandcamp.com/


Comentários (0)