A banda Sword Tongue de Oakland revela "Murder White Noise", apresentando o EP "Bonfire In The Tempest"
O EP "Bonfire In The Tempest" já está disponível. Produzido por Dan Milligan. 16 de outubro de 2025

O trio de rock alternativo de Oakland, Sword Tongue, apresenta 'Murder White Noise' , um comentário irônico sobre o estado do mundo e nossas tentativas para nos acalmarmos e superarmos isso. A mais recente oferta do seu explosivo EP 'Bonfire In The Tempest' - o quarto até agora.Em um mundo cada vez mais estressante, esta música explora como as pessoas tentam externalizar suas ansiedades consumindo conteúdo que lhes permite se sentir melhor sobre suas próprias vidas. Tentamos lidar com a pressão de manter o equilíbrio nos unindo para lamentar, nos preocupar e confortar uns aos outros, muitas vezes descobrindo que a única maneira de nos sentirmos bem com nossas vidas é refletir sobre os infortúnios dos outros.Criando música sombria para tempos sombrios, Sword Tongue é a vocalista Jennifer Wilde e o guitarrista Gaetano Maleki , marido e mulher que lançaram este projeto no ano da pandemia de 2020, agora acompanhados pelo renomado baterista e produtor Dan Milligan .
"Comecei a consumir conteúdo sobre crimes reais como uma forma de desligar os pensamentos que me mantinham acordada à noite e me distraíam durante o dia. Um dia, contei a uma amiga que estava assistindo a um julgamento transmitido ao vivo, onde uma mulher colocou o marido em uma fogueira. Ela disse: "UAU, o que é isso, ruído branco de assassinato?". Ao contar às pessoas sobre a música, descobri que muitas outras assistem a histórias de crimes como um alívio para suas vidas estressantes. É importante trazer isso para a conversa sobre como estamos lidando com a situação atual", diz Jennifer Wilde .
"Encontrar conforto na tragédia é algo novo para mim; durante a pandemia, e especialmente no último ano, percebi que preciso buscar a segurança de que o que estou enfrentando não é tão ruim quanto poderia ser. 'Murder White Noise' foi escrita como uma forma de entender que a dor de outra pessoa é esse conteúdo e o que isso diz sobre onde estamos como sociedade agora. Gaetano compôs a linha de guitarra perfeita que te prende e te leva à verdade da música."
Em "Murder White Noise", vocais suaves contrastam com o conteúdo lírico macabro da música, enquanto a instrumentação vibrante e constante induz a uma falsa sensação de segurança. Por um momento, o ouvinte se sente ouvido e encorajado, mas depois questiona suas próprias motivações, questionando se agora é a vítima trágica dessa história.
"Do ponto de vista da composição, isso me tirou muita ansiedade", diz Gaetano Maleki . "Ao escrever as linhas de guitarra e baixo, eu queria trazer tensão para espelhar os vocais, mas com algum tipo de subtonalidade sedutora. Sinto que os instrumentos realmente complementam a letra, como uma trilha sonora sólida."
Apresentado por "We Are The Resistance" e "Diamonds To Rust" , este EP foi galvanizado durante a nossa atual era de convulsão cultural. Repleto de emoção crua e temperado por uma produção sofisticada, esta coletânea mistura rock alternativo, pós-punk e dream pop, dando voz à angústia, à raiva, à transformação e ao triunfo. Linhas vocais que oscilam entre o cantarolar e o rugir, a sedução e a fúria, enquanto os tons brilhantes da guitarra e as linhas de baixo hipnotizam e as intrincadas linhas de bateria conduzem a mensagem. Este EP foi produzido por Dan Milligan , idealizador do The Joy Thieves , que cocriou, produziu e remixou artistas como Chris Connelly, PIG e Consolidated, e membros de bandas como Ministry, Stabbing Westward, The Rollins Band, Killing Joke, David Bowie, Marilyn Manson, Depeche Mode e Nine Inch Nails , entre outros. O EP "Bonfire In The Tempest" já está disponível em fita cassete vermelha de primeira tiragem, incluindo um poema especial do álbum.e também digitalmente em todos os lugares, incluindo Spotify ,
Comentários (0)