O islandês SLEEPING GIANT assina com a Octopus Rising

Argonauta Records; revela o primeiro single e o lyric video "Conqueror"

O islandês SLEEPING GIANT assina com a Octopus Rising
O islandês SLEEPING GIANT assina com a Octopus Rising (Foto: Reprodução)

Os psiconautas islandeses de stoner doom metal do SLEEPING GIANT anunciam com orgulho sua assinatura com a Octopus Rising/Argonauta Records , marcando um novo e poderoso capítulo na jornada da banda por riffs arrasadores e peso cósmico. Para celebrar a parceria, a banda lança seu single de estreia "Conqueror" , agora disponível com um novo lyric video :

Emergindo do subsolo vulcânico da Islândia, o SLEEPING GIANT canaliza o espírito cru do Stoner e do Doom Metal , enriquecido por elementos de Thrash, Death e Sludge . Seu som é uma mistura feroz de grooves intensos, bateria afiada e vocais estrondosos, um verdadeiro tour de force da energia do heavy metal.

Formada originalmente em 2009, a apresentação de estreia da banda surgiu a poucos passos da "revolução das panelas e frigideiras" da Islândia. Rapidamente conquistando uma reputação cult por seu som visceral e ferocidade no palco, o SLEEPING GIANT se tornou um dos artistas underground mais intrigantes da Islândia. Após uma década de hibernação, o gigante finalmente despertou em 2023, retornando aos palcos dos festivais de Reykjadoom e Norðanpaunk , e entrando em estúdio para criar seu tão aguardado primeiro lançamento oficial, que será revelado em breve pela Octopus Rising / Argonauta Records.

SLEEPING GIANT são:

Oddur Freyr Þorsteinsson – vocais

Finnbogi Jökull Pétursson – guitarras, backing vocals

Árni Björn Björnsson – guitarras

Guðmundur Hrannar Eiríksson – guitarras

Einar Darri Einarsson – baixo

Ásmundur Jóhannsson – bateria

Mais notícias, detalhes e músicas em breve. Fique ligado e veja o Gigante se erguer novamente.

https://www.facebook.com/SleepingDoomPungur/

https://www.instagram.com/sleeping.doom.giant/

https://sleepinggiantisl.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/ArgonautaRecords

 


Comentários (0)