Sterbhaus lança vídeo completo ao vivo do álbum “Necrostabbing at Göta Källare”
O show foi filmado profissionalmente com seis câmeras

No dia 17 de outubro de 2025 - exatamente dez anos depois - o Sterbhaus finalmente lançará o vídeo completo do show que se tornou o álbum ao vivo "Necrostabbing at Göta Källare" - um álbum que alcançou o primeiro lugar em vendas físicas na Suécia quando lançado em 2021.
O show foi filmado profissionalmente com seis câmeras e só foi ao ar por meio de um evento de streaming em 9 de julho de 2021.
Marcus do Sterbhaus :
"Isso é muito legal de assistir - quero dizer, pretendíamos apenas ter o show filmado para ter algo mais na web além de vídeos de celulares da multidão. E tivemos um show inteiro quando a banda estava no auge, depois de ter excursionado com Vader, Melechesh e Shining. Também é agridoce - porque tínhamos acabado de lançar um álbum incrível e fomos cancelados de todas as turnês que tínhamos planejado, não conseguimos reservas em festivais por causa disso e tudo o que fizemos para tentar remediar voltou para nos morder na bunda - como ter o vídeo de Bloodbarf banido, por exemplo.
Assista aqui:
Os veteranos de Estocolmo, Sterbhaus, tocam Metal Deluxe, que pode ser descrito como Death, Thrash, Heavy, Black e Progressive Metal atemporal, sem ser retrô nem moderno. E o Sterbhaus alinha isso com uma dose pesada de humor negro e irônico.
A banda é a casa de Marcus Hammarström (anteriormente Elvira Madigan 1998-2008, Shining e atualmente também no Veile - projeto paralelo de Ghul do Mayhem), Jimmy Ahovalli e Erik Röjås (anteriormente Ondskapt e Decadence). Começando em 2007 como um quinteto e se reformando várias vezes desde então, o Sterbhaus acabou como um trio depois de relembrar anos lançando álbuns absolutamente estelares, turnês pela Europa (como abertura para Vader, Melechesh e Shining), América do Sul e depois de ter tocado em vários festivais de prestígio como Metal Town, Rock Harz, BlastFest, Extremefest, o que significou dividir o palco com Slipknot, Amon Amarth, Marilyn Manson, Behemoth, Opeth etc.
Em 2025, o Sterbhaus fez um retorno formidável após um período de inatividade e surpreendeu a cena com o single de retorno "Deth Bü Wolfe", que é o sanduíche de junta antigo/novo/esperando que os fãs nunca viram chegando.
O status atual do Sterbhaus é, na verdade, bastante desconhecido, já que a banda anunciou seu fim em 2019, ao mesmo tempo em que deixava bem claro que ainda havia vários lançamentos a serem feitos. Um deles foi o álbum ao vivo "Necrostabbing at Göta Källare", que alcançou o feito improvável de alcançar a posição de número 1 em vendas na Suécia para lançamentos físicos e a de número 9 em todos os formatos de metal!
Enquanto a estreia "Angels for Breakfast ...And God for Lunch" (2013) pareceu abrir quase todas as portas, o álbum "New Level of Malevolence" (2015) - embora popular e elogiado quando lançado, pareceu fechá-las. Várias turnês canceladas, banimentos por vídeos ofensivos (uma alegação ridícula, é claro), promoções fracassadas, ainda mais cancelamentos e uma ou duas temporadas vazias de festivais, juntamente com problemas pessoais, colocaram o Sterbhaus em uma situação tão difícil que a banda teve dificuldade em se recuperar. Marcus Hammarström se juntou aos titãs suecos do metal extremo Shining e excursionou extensivamente enquanto o Sterbhaus lançava o EP de Natal "Krampusnacht". Eventualmente, Marcus deixou o Shining para se concentrar no álbum de 2025 do Sterbhaus, "Next Akin to Chaos".
Ou será um epitáfio memorável ou um novo começo.
Alinhar:
Marcus Hammarström - voz/baixo
Jimmy Ahovalli - guitarra
Erik Röjås - bateria
Para mais informações:
https://www.facebook.com/sterbhaus
https://www.instagram.com/sterbhausofficial
https://www.youtube.com/SterbhausOfficial
https://sterbhaus.bandcamp.com
Comentários (0)