A bem-sucedida cantora nova-iorquina Jessie Kilguss compartilha o single divinamente inspirado 'St. Teresa in Ecstasy'
O álbum 'They Have A Howard Johnson's There' será lançado em 14 de novembro. Produzido por Charlie Nieland (Debbie Harry, Rufus Wainwright, Blondie, Scissor Sisters)
A cantora nova-iorquina Jessie Kilguss lançou 'St. Teresa of Ecstasy' , junto com um vídeo brilhantemente inspirado de Alex Dar . Esta é uma exploração sonora de ser movido por algo mágico e pelo poder puro e vital de toda grande arte. Inspirada pela dramática escultura romana de Bernini, esta é uma jornada lírica enraizada em uma sensação de ser levado por algo que parece celestial e profundamente maior do que todos nós. Esta é a segunda amostra do sexto álbum do cantor e compositor , "They Have A Howard Johnson's There" , que foi projetado, produzido, mixado e masterizado por Charlie Nieland (Debbie Harry, Rufus Wainwright, Blondie, Scissor Sisters) no Saturation Point Studios , no Brooklyn. A música conta com a participação do baterista e percussionista Rob Heath (Madison Square Gardeners, Julia Nunes) , do guitarrista e tecladista Kirk Schoenherr ( Tegan and Sara, Elle King, Chet Faker) e do guitarrista Andrea Longato (Duncan Shiek, Jeremy Jordan, Alphonso Ribeiro) , com Charlie Nieland no baixo, violino, arco, guitarra e teclado. "A história dessa música está realmente na letra. Eu estava visitando um amigo em Roma e dois amigos diferentes me recomendaram fortemente que eu fosse ver a escultura " O Êxtase de Santa Teresa" , de Gian Lorenzo Bernini, na Capela Cornaro de Santa Maria della Vittoria", explica Jessie Kilguss . "Tive uma experiência transcendente ao contemplar esta obra de arte, que acredito expressar melhor por meio de canções do que apenas falando ou escrevendo sobre ela. A arte (de todas as disciplinas) tem a capacidade de nos transportar para outros lugares ou estados de ser. A música é sobre vivenciar a magia desta escultura específica e, talvez em um sentido mais amplo, a magia de ser transportado por algo que parece maior e mais importante do que o cotidiano – algo que parece sobrenatural e divino." Kilguss lançou recentemente a faixa quase-título, "Howard Johnson's", com um vídeo nostálgico inspirado na época de Deborah Magocsi , para o qual ela é acompanhada por John Kengla (David Byrne, Ben Kweller, Serena Ryder) na guitarra, baixo e teclado, Rob Heath na bateria e percussão, e Dave Derby (The Dambuilders, Gramercy Arms, Lloyd Cole) e Charlie Nieland nos vocais de apoio. Rembert Block (Rembert and the Basic Goodness . também aparece em outro lugar neste álbum.
Esta oferta segue seu single 'Too Far From Texas' (uma colaboração com Jim Andralis ), 'You're the One' e 'Wuthering Heights' . O álbum de 2022 de Kilguss , 'What Do Whales Dream About at Night?' LP, apresenta o baterista Brian Griffin (Patti Smith, Brandi Carlisle, Lana Del Rey) , o baixista Whynot Jansveld (The Wallflowers, Butch Walker, Sara Bareilles) , o compositor-produtor Naren Rauch e Nathan Schram (Bjork, David Crosby, David Byrne) , com quem Kilguss dirigiu a organização sem fins lucrativos Musicambia . Uma ex-atriz, cujos destaques de atuação incluem 'The Crucible' (com Daniel Day Lewis e Winona Ryder ) e a produção teatral 'As You Like It' (dirigida pelo fundador da Royal Shakespeare Company, Sir Peter Hall), Kilguss fez da composição sua foco após trabalhar com as heroínas musicais Marianne Faithfull e Mary Margaret O'Hara no musical 'The Black Rider', de Tom Waits/William Burroughs . Kilguss também canta com Loser's Lounge , Gramercy Arms , Jim Andralis and the Syntonics e Benjamin Cartel . Ela também se apresentou no Festival de Cinema de Sundance e com Freddie Stevenson, abrindo a turnê europeia do The Waterboys . Em junho de 2025, Kilguss foi artista residente no Fish Factory Creative Center em Stodvarfjordur, Islândia, onde escreveu 9 novas músicas. A partir de 8 de outubro, 'St. Teresa In Ecstasy' estará disponível em todos os lugares, incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp, com o álbum completo a ser lançado em 14 de novembro. Em 5 de novembro, o show de lançamento do disco de Kilguss será no Berlin Under A , com Life in a Blender e Charlie Nieland , que marca o lançamento de seu álbum
Comentários (0)