Pedro Vulpe alça voo com o EP folk "MAYFLY"

O trabalho foi construído conciliando carreira autoral e duas temporadas em premiada versão nacional de peça da Broadway.

Pedro Vulpe alça voo com o EP folk "MAYFLY"
Pedro Vulpe alça voo com o EP folk "MAYFLY" (Foto: Reprodução)

No começo do século XX, na Irlanda, uma jornalista chamada Lilian Bland entrou para a história ao projetar, construir e pilotar uma aeronave. Tudo começou quando Lilian se interessou pela ideia de voar e foi impedida. Tomada de coragem, decidiu não deixar os seus sonhos em outras mãos. Foi assim, que surgiu o "MAYFLY", um planador feito de abeto vermelho, bambu e lona. Mais de cem anos se passaram e o artista catarinense Pedro Vulpe enxerga nesta história o motivo mais que especial para intitular o nome do seu terceiro EP de "MAYFLY" — que, em tradução livre, significa "pode ser que voe". As quatro faixas folk que compõem o trabalho reforçam a importância de seguir em busca do que se deseja. O lançamento está marcado para 30 de outubro.

Com a força de um motor criativo, Vulpe - que teve uma breve passagem performando e gravando na Irlanda - compôs as músicas que dariam forma ao EP enquanto integrava o elenco de "Once – O Musical", montagem brasileira da premiada peça da Broadway que contou com nomes como Lucas Lima, Andrezza Massei e Bruna Guerin. Assim como as luzes, a canção "Lonely Second" não apenas abre o EP, mas também marcou o primeiro dia do maior evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week, onde o artista se apresentou e cantou a faixa pela primeira vez diante do público do desfile.

A música "Ashes" é uma balada lo-fi que brinca com a ideia de quando sabemos que não é amor, mas mesmo assim não deixa de ter seu valor ou necessidade. Já "Older" é como uma central de controle da vida, que conseguimos premeditar e aconselhar a nós mesmos. "Life Of Dreaming", inspirada nos percalços do diretor alemão Werner Herzog, finaliza o EP com o impulso da decolagem para não mensurarmos esforços quando se trata de sonhos.

Podendo voar ou não, "MAYFLY" é um trabalho motivador que nos leva a refletir sobre decisões da vida, sonhos e a importância de tirar com firmeza os pés do chão. Tudo isso, na voz e violão de Pedro Vulpe. As quatros canções são cantadas em inglês e serão lançadas no dia 30 de outubro.

Escute aqui:

https://onerpm.link/215173560383


Comentários (0)