Lavolta traz mensagem antiansiedade no clipe de 'Yoga', músico da Scalene é o ator
Lavolta traz mensagem antiansiedade no clipe de 'Yoga'
"Yoga", o novo clipe da banda de rock alternativo LaVolta, é um mergulho em calma e consciência. Inspirada em filosofias orientais e na ousadia poética de Walter Franco, a banda transforma som e imagem em meditação, um manifesto pela leveza em tempos de ruído.
Assista aqui:
A direção do clipe é de Zeca Vieira e Monstera Criativa, que também assinam as respectivas funções no audiovisual anterior, 'Chora Mundo'. E outro repeteco: Gustavo Bertoni, da Scalene, é mais uma vez o protagonista. Ambas as músicas estão no terceiro disco da LaVolta, No Estado Atual das Coisas Tristes.
'Yoga' tem uma citação em homenagem ao Walter Franco, com seu famoso mantra "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". A inspiração veio por meio de Neira Galvéz, o autor da letra.
Com 'Yoga', a LaVolta encerra da melhor forma o ciclo de No Estado Atual das Coisas Tristes. "Podemos adiantar que finalizamos as gravações do nosso novo EP que será lançado em 2026", revela Neira.
O terceiro álbum
No estado atual das coisas tristes, o 3º álbum da LaVolta, originalmente lançado em fevereiro de 2025, chegou às plataformas digitais pela LVT Records, selo fonográfico do ABC paulista. A mixagem e masterização é assinada por Marco Angelotti.
O álbum foi gravado ao longo dos últimos três anos e conta com a primeira produção comandada pela própria Lavolta. Ajuda de amigos neste processo foram bem-vindas e frutíferas, como de Caio Andreatta, Vivian Kuckzynski, Nobru Bueno e Tassio Rossi (este último que participa nesta canção em questão, Chora Mundo).
O Pop Fantasma, do veterano jornalista Ricardo Scott, apontou que este registro propõe uma espécie de "trilha sonora da depressão, do brain rot, da falta de sono e das sequelas da pandemia – tudo com uma sonoridade que oscila entre emo, dream pop e detalhes psicodélicos". Leia a resenha completa clicando aqui.
Lavolta, a banda
Formada em 2013 em São Bernardo do Campo (SP), a Lavolta vem se destacando no cenário do rock alternativo com seu som único e performances energéticas. Composta por Neira Galvez, João Pedro, Enzo Pellegrino e Marco Angelotti; a banda já lançou 3 álbuns e realizou shows nas casas mais importantes de São Paulo.
Paralelo ao novo álbum, a música 'Celina' foi selecionada pelo produtor Arthur Joly a ser prensando em compacto simples no seu projeto Reco-Raro, pelo selo Reco. É uma composição ainda exclusiva em vinil.
O manifesto da Lavolta é forte e condiz, palavra por palavra, nuance por nuance, o que de fato entregam:
"Damos muito valor para as letras e acreditamos que há uma tradição lírica no rock brasileiro que merece ser honrada, desejamos ter uma discografia cada vez mais consistente em termos sonoros e líricos, misturando questionamentos existenciais, críticas sociais e relatos pessoais para além dos clichês".
Comentários (0)