A banda de indie rock AudioGust apresenta o álbum 'Falling From Down', honrando o legado do rock de Seattle

Lançamento independente 7 de novembro de 2025

A banda de indie rock AudioGust apresenta o álbum 'Falling From Down', honrando o legado do rock de Seattle
A banda de indie rock AudioGust apresenta o álbum 'Falling From Down', honrando o legado do rock de Seattle (Foto: Reprodução)

Seu álbum mais incisivo até o momento, 'Falling From Down', nos leva a uma jornada sonora através do colapso, da resiliência e da frágil beleza da sobrevivência. Apresentando um som pós-grunge e rock moderno com pegada forte, mas mantendo os refrões melódicos e a narrativa pelos quais se tornou conhecido, esta música combina a intensidade crua do rock com melodias marcantes e letras emocionalmente impactantes.

O projeto solo de Chris Evans , AudioGust, cria hinos cativantes para otimistas desiludidos. Compositor, produtor e multi-instrumentista talentoso, a jornada de Evans começou como guitarrista e baixista em várias bandas dos anos 80. Após décadas no ramo de software, ele retornou à sua verdadeira paixão: compor, gravar e lançar muita música, além de colaborar com artistas do mundo todo.

"Falling From Down explora as lutas da vida moderna, desde atingir o fundo do poço até encontrar pequenos momentos de esperança e conexão. Este álbum fala sobre a sensação de viver em tempos em que você pensa que já chegou ao fundo do poço, mas, de alguma forma, as coisas continuam piorando. As músicas traçam esse ciclo — o colapso, a superação, a esperança à qual você se agarra mesmo assim e os momentos de beleza que você encontra mesmo em meio ao caos", diz Chris Evans .

"A expressão 'falling from down' captura essa sensação de quando você pensa que as coisas não podem piorar, e então pioram. É pesado, mas também fala sobre resiliência — perseverar e encontrar um caminho a seguir mesmo quando o fundo do poço continua a afundar."

'Falling From Down' não é apenas o título de um álbum — é um diagnóstico dos tempos em que vivemos. O AudioGust define o tom com músicas que ecoam o peso da vida moderna: isolamento, exaustão, ciclos de notícias que não nos deixam respirar. Desde a faixa de abertura pós-grunge "Isotope" e a impactante faixa-título ( "Pensamos que tínhamos chegado ao fundo do poço, mas depois caímos ainda mais" ) até a tensão inquieta de "Easier" , a primeira metade do disco se concentra na rotina de dias que se acumulam.

Assim como "Easier" imagina um mundo onde a incerteza poderia ser vista como liberdade, o álbum transita para um espaço mais aberto e esperançoso. No entanto, este álbum se recusa a oferecer soluções fáceis. Faixas como "No Place For This", no final do álbum , nos trazem de volta à realidade, onde a violência e a hipocrisia não podem ser ignoradas. E então, a faixa de encerramento, "Down By The River" , encontra uma beleza frágil no caos, luzes piscando contra a escuridão. Não é exatamente um triunfo. É sobrevivência, cantada com garra e graça.

Duas participações especiais também adicionam dimensão a esta coleção. Canções como "You At My Door (feat. Liliana Tani)",' Mil Razões (com Kelsey Grant)', 'O Crepúsculo Encontra Seus Olhos', 'Eu Não Ouvi o Que Você Disse', 'Nada Precisa Acontecer'' Pick Me Up' explora o amor, a conexão, o crescimento pessoal e as pequenas vitórias que dão sentido à vida.

Com música poderosa e emocionalmente impactante, AudioGust combina performances energéticas com narrativas profundamente pessoais. Ele lançou mais de quatro dezenas de músicas em diversos álbuns e EPs, incluindo sua estreia 'Walk With Me' , os sucessores 'Hope from Darkness' e 'Love and Pain' , e seu segundo álbum 'Here We Go Again' , lançado no início deste ano, que explora os altos e baixos da criatividade e a natureza imprevisível da inspiração.

Criando melodias memoráveis ​​e letras instigantes, ritmos e arranjos animados, a música de AudioGust explora a condição humana moderna. Finalista do Concurso de Composição Musical dos EUA de 2024 , AudioGust cria um vórtice sonoro imbuído do rock alternativo dos anos 90 e 2000; sua música, guiada pela guitarra, traz uma seção rítmica forte e pulsante, refrões grandiosos e interlúdios ainda mais impactantes.

Comentários (0)