AMIENSUS faz cover de AGALLOCH em seu mais recente single digital/videoclipe.

“Há 20 anos, comecei minha primeira banda, anteriormente conhecida como 'The Last'

AMIENSUS faz cover de AGALLOCH em seu mais recente single digital/videoclipe.
AMIENSUS faz cover de AGALLOCH em seu mais recente single digital/videoclipe. (Foto: Reprodução)

AMIENSUS lança hoje seu mais recente single digital – um cover de “The Lodge”, do Agalloch – em todas as plataformas de streaming e download. A música é o quarto single independente lançado pelo coletivo de Black Metal Progressivo este ano. O videoclipe que acompanha a música também pode ser visto AQUI: 

. “Há 20 anos, comecei minha primeira banda, anteriormente conhecida como 'The Last'. Com a energia e o vigor da juventude, auxiliados pela ascensão das redes sociais, descobri uma banda que moldaria não apenas os próximos 20 anos da minha jornada com a música e o aprendizado da guitarra, mas também meus objetivos e aspirações”, explica James Benson, vocalista e guitarrista do AMIENSUS. “Para ser sincero, descobri o Agalloch pelo MySpace, pouco depois do lançamento do clássico 'Ashes Against the Grain'. Embora meu amor inicial pela banda tenha surgido com esse álbum, foi só com o EP 'The White', de 2008, que a banda se consolidou para sempre como minha favorita, e eu passei a me entregar de corpo e alma a toda a sua discografia. 'The Lodge' se tornou imediatamente a trilha sonora das minhas noites dedicadas a escrever letras, planejar lançamentos, buscar inspiração para as artes e muito mais. Estou muito animado para compartilhar nossa versão dessa música, com a participação do nosso amigo Chris Brown (também conhecido como Kakophonix) no violoncelo. Que venham muitos outros outonos!”

“The Lodge” é o primeiro cover que o AMIENSUS gravou desde a versão de “Wolfhead's Tree”, do Forefather, em 2014. A nova música se junta aos singles originais lançados anteriormente.

A AMIENSUS foi formada em Minnesota em 2010 como um projeto entre amigos: o guitarrista James Benson, o guitarrista/tecladista Aaron McKinney e o multi-instrumentista Alec Rosza, que lançaram um EP de forma independente naquele mesmo ano. A banda levou três anos para se consolidar e se tornar um grupo completo, expandindo sua formação para além das fronteiras do estado em busca dos talentos e mentalidades certos, até o lançamento do álbum essencial do black metal atmosférico "Restoration" em 2013 (Pest Prod/Tridroid, relançado pela Casus Belli/Wooaaargh). Dois anos depois, a AMIENSUS retornou com o mais refinado e aclamado "Ascension", que apresentou o baixista D. Todd Farnham à banda. Em 2017, a banda lançou o extenso EP "All Paths Lead To Death" (Apathia/Black Lion Records), que marcou o abandono de parte da orquestração pesada em favor de passagens mais melódicas de death metal e black metal, além da introdução do baterista Chris Piette (Ghost Bath). Em 2020, o AMIENSUS assinou com a Transcending Records para lançar o aclamado "Abreaction", que agora também contava com a guitarrista Kelsey Roe. Essa mesma formação permanece até hoje, frequentemente com a participação de ex-membros como convidados, e está sob contrato com a M-Theory Audio, gravadora responsável pelos álbuns "Reclamation" mencionados anteriormente.

Mais informações sobre o AMIENSUS podem ser encontradas em:

www.facebook.com/amiensus

www.instagram.com/amiensus

www.amiensus.bandcamp.com

www.m-theoryaudio.com


Comentários (0)