O grupo de doom progressivo avant-garde LIMINAL SPIRIT revela uma performance de guitarra microtonal na faixa-título de seu novo EP "Unwell".

O playthrough demonstra o uso da guitarra microtonal por Hauppa, uma técnica empregada em três das cinco faixas do EP

O grupo de doom progressivo avant-garde LIMINAL SPIRIT revela uma performance de guitarra microtonal na faixa-título de seu novo EP "Unwell".
O grupo de doom progressivo avant-garde LIMINAL SPIRIT revela uma performance de guitarra microtonal na faixa-título de seu novo EP "Unwell". (Foto: Reprodução)

O projeto de doom progressivo/avant-garde Liminal Spirit , de Milwaukee, idealizado pelo multi-instrumentista Jerry Hauppa (também do Deorbit) , lançou um novo vídeo de playthrough de guitarra para a assombrosa faixa-título do seu mais recente EP, "Unwell", lançado em 31 de outubro.

O playthrough demonstra o uso da guitarra microtonal por Hauppa, uma técnica empregada em três das cinco faixas do EP, que confere à música sua atmosfera alienígena e sinistra. "Unwell" é uma peça central do disco, refletindo o estado mental fragmentado do personagem principal, Phillip, um idoso com demência assombrado por espíritos vingativos. O som distorcido e perturbador da faixa espelha a psique em desintegração de Phillip e prepara o terreno para a descida ao horror presente no EP.

Assista ao playthrough em sua estreia

Lançado no Halloween, "Unwell" é o terceiro EP do Liminal Spirit , seguindo a estreia ritualística e o frenético e intrincado "Pathways". Este lançamento mais recente combina complexidade progressiva com identidades musicais individuais fortes, tecendo uma narrativa cinematográfica sobre perda de memória, culpa e julgamento espiritual.

O EP conta a história de Phillip, internado em um asilo por seus filhos, Jonathon e Madeline. À medida que suas faculdades mentais se deterioram, ele é atormentado por duas crianças fantasmas que o acusam de assassinato. Ao longo de cinco faixas, Admittance, Unwell, Visiting Day, EOLC e A Better Place, a jornada de Phillip espirala da confusão à danação, culminando em sua morte violenta e descida ao inferno.

“Meu objetivo com este álbum é explorar ideias que representam alguns dos meus maiores medos. Dada a minha experiência anterior em lares de idosos, em um emprego anterior, posso afirmar que são os lugares mais miseráveis ​​da Terra, e eu detestaria passar meus últimos dias lá. Também não consigo imaginar a perda das minhas próprias faculdades e tenho um medo persistente do julgamento espiritual ao passar para o outro plano”, diz Hauppa.

Liminal Spirit é um projeto de doom metal progressivo/avant-garde conhecido por suas composições ritualísticas e narrativas. Influenciado por artistas como Skepticism, Anata, My Bloody Valentine, Jesu e Confessor, o som de Hauppa desafia categorizações fáceis, misturando death metal old-school com texturas eletrônicas psicodélicas.

“Unwell” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Transmissão do álbum no YouTube - https://youtu.be/rORD2LIsavk

Adicione à sua playlist do Spotify - https://distrokid.com/hyperfollow/liminalspirit2/unwell

Download digital - https://liminalspirit.bandcamp.com/


Comentários (0)