O Rock in Rio pode transformar o aprendizado de inglês; entenda

O Rock in Rio 2026, um dos maiores espetáculos de música do país, também pode ser uma experiência de aprendizado. Entre letras, sotaques e interações com pessoas de diferentes partes do mundo, a equipe da KNN Idiomas

O Rock in Rio pode transformar o aprendizado de inglês; entenda
O Rock in Rio pode transformar o aprendizado de inglês; entenda (Foto: Reprodução)

Novembro, 2025 – O Rock in Rio 2026 deve reunir mais de 700 mil pessoas na Cidade do Rock, e repetir o sucesso da última edição, que contou com grandes nomes nacionais e internacionais. Além da emoção de assistir de perto ou de acompanhar pelas telas o espetáculo, também pode ser uma oportunidade para colocar o inglês em prática de maneira leve e prazerosa. Ao interpretar as músicas, cantar junto com grandes ídolos e conversar com turistas estrangeiros, o evento pode se tornar uma imersão linguística.

Segundo especialistas da KNN Idiomas, ouvir músicas em inglês e tentar acompanhar a pronúncia é uma excelente forma de aprimorar o vocabulário e a entonação. Cantar trechos de artistas como Ed Sheeran, Dua Lipa, Imagine Dragons e Billie Eilish ajuda o cérebro a associar sons e palavras de forma motivadora, e favorece o aprendizado natural do idioma. “Estar em um ambiente culturalmente rico e cheio de estímulos, como um festival de músicas de nível global, é uma forma envolvente e divertida de aprender”, destaca Reginaldo Kaeneêne, fundador e CEO da KNN Idiomas, uma das maiores redes de idiomas do país.

Além de oportunidades para avançar no aprendizado por meio de momentos de diversão, frequentar aulas de inglês com foco na conversação e com métodos que estimulam o aprendizado contínuo é o caminho ideal. O estudo por meio de estímulos como a música desperta a curiosidade e torna o processo mais leve, já que nesse caso é possível aprender novas palavras enquanto se diverte com os hits preferidos.

“O inglês está presente em todos os lugares: nas músicas, nas conversas e nas experiências culturais. Quando o aluno entende o que canta, por exemplo, se comunica com mais confiança, por isso, nas aulas da KNN, nosso foco é que o aprendizado seja o mais fluido e natural possível e integrar as atividades de lazer. O desenvolvimento da língua deixa de ser apenas uma obrigação e se torna missão. O Rock in Rio é um exemplo de que aprender inglês pode ser empolgante e transformador”, afirma Reginaldo Kaeneêne.

Cinco músicas para praticar antes do Rock in Rio 2026:

You Broke Me First – Tate McRae: ideal para treinar listening e entonação emocional, com vocabulário simples e expressões usadas em conversas cotidianas.

One of the Girls – The Weeknd: ótima para aprimorar pronúncia e sotaques diferentes, explorando vocabulário e construções comuns em diálogos.

The First Time – The Script: Bom para praticar a fluência em tempos verbais do passado.

Mercy – Shawn Mendes: perfeita para trabalhar ritmo, pronúncia e intensidade na fala, com foco em expressões idiomáticas e emoção na interpretação.

Someone Like You – Adele: indicada para aprimorar a compreensão auditiva e a pronúncia britânica.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br 

Comentários (0)