Já disponível! O novo EP da banda HUMAN MISSILE CRISIS

"Waste Away", explora a vida adulta com riffs, garra e muita emoção.

Já disponível! O novo EP da banda HUMAN MISSILE CRISIS
Já disponível! O novo EP da banda HUMAN MISSILE CRISIS (Foto: Reprodução)

O Human Missile Crisis , trio de garage rock com influências punk da Ilha de Cape Breton, agora radicado em Halifax, Nova Escócia, lançou "Waste Away", um EP de duas faixas que captura a emoção crua, a experimentação sonora e a vivência de três amigos de longa data navegando pela vida adulta com guitarras, garra e muita paixão.

Gravado ao vivo em uma única sessão de 10 horas no Sound Park Studios em Sydney, Cape Breton, o EP marca a primeira colaboração da banda em mais de 20 anos com o premiado engenheiro de som Jamie Foulds. Mixado por Foulds e masterizado por Brad Boatright no Audiosiege (Portland, OR), "Waste Away" é uma sequência visceral do álbum de estreia da banda, " Liquor Store Stories", de 2023 .

“Estamos incrivelmente animados e honrados em lançar Waste Away. Essas músicas significam muito para nós. Elas são o resultado de anos de amizade, colaboração e crescimento pessoal. Compô-las me ajudou a superar momentos difíceis, e espero que elas toquem outras pessoas da mesma forma que me ajudaram. Um fã chegou a dizer que os vocais pareciam ter sido impulsionados por Jack Daniels com um rosnado à la Lemmy, uma afirmação ousada, mas vamos nessa”, diz o vocalista/guitarrista DJ Vaters.

A faixa de abertura, “Snake in the Grass”, é como uma pista de dança. Essa música animada, com forte presença da guitarra slide, se distancia do som habitual do HMC , canalizando uma vibe antiga do Bloc Party com bateria rápida e divertida e até mesmo um solo de baixo suave e delicado na ponte. Inspirada por um aviso sobre cascavéis em Osoyoos, Colúmbia Britânica, a letra explora a traição e as pessoas traiçoeiras que sorriem na sua frente e atacam quando você menos espera.

"É só dançar. Aumente o volume e se solte", acrescenta a banda.

Videoclipe - Snake in the Grass

A faixa de encerramento, "Mona Lisa", é uma canção para os notívagos, os trabalhadores de turnos, os músicos em turnê. Com uma vibe de cantor e compositor e refrões punk explosivos, "Mona Lisa" fala sobre a solidão de trabalhar em horários irregulares e estar longe dos entes queridos.

“Sempre fui uma pessoa noturna. Esta música é para aqueles momentos em que você só quer estar em casa, na cama, com a pessoa que ama”, compartilha DJ.

Ouça - Mona Lisa  

A arte da capa do EP foi criada pela artista local @sourrgrrrl ; a capa nasceu do instinto. DJ viu o adesivo dela em um poste de telefone, enviou as faixas não masterizadas e deixou que ela interpretasse livremente. O resultado é um visual que combina com o pulso emocional do EP.

Recomendado para fãs de Idles, Fucked Up, Pup, Ty Segall, Queens of the Stone Age, The Dirty Nil e Propagandhi, "Waste Away" estará disponível em todas as plataformas digitais em 14 de novembro de 2025 e pode ser encontrado no seguinte link: https://linktr.ee/humanmissilecrisis


Comentários (0)