O artista eletrônico da Costa Oeste Restless Mosaic oferece uma viagem introspectiva no novo álbum 'Quality Mirrors'

Álbum completo já disponível. Assista ao vídeo de 'Lost Within This Time' feat. Anji Bee do Lovespirals

O artista eletrônico da Costa Oeste Restless Mosaic oferece uma viagem introspectiva no novo álbum 'Quality Mirrors'
O artista eletrônico da Costa Oeste Restless Mosaic oferece uma viagem introspectiva no novo álbum 'Quality Mirrors' (Foto: Reprodução)

"O novo álbum do Restless Mosaic, 'Quality Mirrors', é um testemunho brilhante da arte sonora. Esta coleção meticulosamente elaborada cria um álbum que convida os ouvintes a explorar os espaços liminares entre os gêneros. A visão de Brandon Isleib, de tecer sons díspares em um todo coeso, é realizada com sutileza envolvente" ~ The Spill Magazine O artista da Costa Oeste Restless Mosaic apresenta seu terceiro álbum 'Quality Mirrors' , uma oferta de 11 faixas saturadas de surpresa, seguindo seu álbum de 2022 'Made By Thawing Ice' . A faixa de foco assombrosa e hipnótica 'Circling the Canopies' foi inspirada nas lendas da música eletrônica Delerium. A faixa principal do álbum 'Lost Within This Time' apresenta Anji Bee da icônica dupla dreampop Lovespirals .Restless Mosaic é o projeto de Brandon Isleib , um compositor eletrônico baseado em Everett, WA, nomeado pela ideia da complexidade e estrutura de um mosaico, e como as partes e o todo se relacionam de uma forma que só fazem sentido quando se juntam. Combinando sons e gêneros que geralmente são considerados díspares, ele os conecta em algo maior do que qualquer um deles. 

"O título do álbum compara minha baixa autoidentidade a ser míope: preciso que outros segurem espelhos à distância para que, nos reflexos, eu veja o que sou. Minha alfabetização emocional inicial foi ensinada não por pessoas que eu conhecia, mas por artistas como Peter Gabriel, Natalie Merchant, Tasmin Archer e Kirsty Hawkshaw, e eu me agarro ao trabalho deles como um talismã", diz Brandon Isleib .

"Este terceiro álbum do Restless Mosaic é um check-in da minha alfabetização emocional, com espelhos erguidos pelos meus incríveis colaboradores para ver um quadro mais completo. Ele tem mais letras do que eu escrevi na última década e, embora eu esteja usando muito do mesmo vocabulário, ele vem de uma pessoa muito mais real. Tópicos como a forma como as diferenças de poder entre pais e filhos mudam com a idade ( '7000 Sparks' ), ou meus medos de que os terapeutas estejam me ensinando a ser o melhor deles em vez do melhor de mim ( 'The Emotion Right in Front of Me' ), não são desfeitos pela intelectualização como poderiam ter sido quando eu era mais jovem."

Restless Mosaic adota uma abordagem baseada em princípios para arranjos e texturas, suas letras são tão vívidas quanto polissilábicas. A música neste álbum é fundamentada - aventuras sonoras explorando uma sensação de inquietação. Um cenário no qual os ouvintes podem esperar o inesperado, esta música é uma bênção para sua neuroplasticidade. Com sua música tendo sido transmitida mais de 3 milhões de vezes pelo YouTube ao longo dos anos, Restless Mosaic agora se move para o primeiro plano com sua própria voz e uma variedade de colaboradores.

Este álbum mostra a diversidade dos artistas, de uma faixa Eurodance que faz a trilha sonora de sua experiência de compra às influências shoegaze ao lado do caos tingido de P-Funk presidido pelo rapper Declaime de Aloe Blacc, Madlib e Flying Lotus (ele também é o produtor executivo de 'Overload', indicado ao Grammy de Georgia Anne Muldrow ). O cantor e compositor nova-iorquino Rose Alaimo contribui com os vocais em uma faixa e até mesmo o engenheiro de masterização Vincent Villuis (mais conhecido por seu trabalho ambiente como Aes Dana , seu selo psicodélico Ultimae Records e trabalho com Stevie Nicks e Sheryl Crow ) também está na diversão.

Brandon Isleib acrescenta: "Com este álbum, minha alma finalmente conseguiu falar sem tossir na poeira do meu passado. Ela ainda fala idiossincraticamente, mas agora é inteligível. Talvez por causa dessa limpeza, o álbum possa soar mais sombrio do que meu espaço mental consciente ao fazê-lo. Não tenho ideia se você ouvirá a faixa três, 'Melt Spun' , como felizes ou tristes. Mas com que frequência somos exclusivamente um ou outro, afinal? Nossa luz interior refrata no prisma da vida diária. Às vezes somos vermelhos de dia e azuis de noite, tentando manter tudo junto. Quais cores seus espelhos refletem de volta para você?"

O álbum 'Quality Mirrors' já foi lançado, disponível em todos os lugares , incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp . Ainda este ano, Restless Mosaic também planeja lançar um novo álbum que traz a poesia de Declaime para o catálogo de instrumentais de Isleib. LISTA DE FAIXAS 01. Song One Is a Lie (part. Nick Merchant) 02. Circling the Canopies 03. Melt Spun 04. Virginia's Peach Party Loaf, com Two Walnuts 05. Lost Within This Time (part. Anji Bee) 06. My Spare Keys 07. Quality Mirrors 08. Poet of the Mic (part. Declaime) 09. 7000 Sparks 10. Nearest Pool of Chaos (part. Rose Alaimo) 11. The Emotion Right in Front of Me CRÉDITOS Música escrita e tocada por Brandon Isleib (também conhecido como Restless Mosaic) Masterizada por Vincent Villuis / Ultimae Records Gravado, mixado e produzido por Brandon Isleib, exceto 'Song One Is a Lie' vocais de Nick Merchant. Engenharia de Mark Merchant 'Poet of the Mic' engenharia de Daviance Blunt. Letras e vocais / rap de Declaime 'Nearest Pool of Chaos' gravado, mixado e produzido com Rose Alaimo 'Lost Within This Time' gravado, mixado e produzido com Anji Bee Letras, melodia, vocais e filmagens de vídeo por Anji Bee. Produção adicional de Ryan Lum Agradecimentos a Madame Maledicta e Anji Bee pelos conselhos sobre letras em '7000 Sparks' Arte do álbum, videoclipe e fotos promocionais por Jennifer Wee Design do site Restless Mosaic 

Comentários (0)