Guilherme Song fala da incessante busca pela imagem ideal no single "Reflexos na Academia feat Marianna Soter"
Multiartista usa inteligência artificial durante o processo criativo e de pré-produção

Após o lançamento de "Pulso de Aço feat João Sirangelo", Guilherme Song disponibilizou em todas as plataformas de streaming o novo single "Reflexos na Academia". Na faixa interpretada pela cantora e compositora Marianna Soter, Guilherme faz uma reflexão sobre como a busca por um padrão ideal e a crise de imagem que afeta a sociedade contemporânea impacta em nossa forma de agir e ser.
Nas palavras de Guilherme, a canção traz "uma reflexão à vaidade excessiva disfarçada de saúde e a pressão para alcançar a melhor versão de si imposta pela cultura fitness. A música revela como a busca incessante por uma imagem ideal, se tornou uma armadilha coletiva, onde todos se tornam reféns da mesma obsessão e iguais na busca por um ideal superficial, mesmo cientes das consequências para a saúde mental".
Assim como em "Pulso de Aço", o multiartista usou o vasto conhecimento adquirido em anos de atuação na área de tecnologia e utilizou ferramentas e modelos computacionais, incluindo IA, durante o processo criativo e de pré-produção da canção.
Para a gravação de"Reflexos na Academia", Guilherme se reuniu com o produtor Roberto Oksman e um time de músicos experientes no estúdio Family Music, em São Paulo, e trabalhou de maneira tradicional e orgânico.
"Reflexos na Academia" é um lançamento do selo Family Music com distribuição Ditto Music.
Sobre Guilherme Song
Guilherme Song, nome artístico de Guilherme Silveira, trabalha com modelos computacionais de processos criativos. Foi o primeiro brasileiro a se apresentar em Las Vegas no maior show de TV de mágica dos EUA, a partir daí passou a explorar artes visuais, tendo suas obras exibidas no Brasil, e finalmente explorando a digitalização de processos criativos através de sua experiência de 35 anos com computação, criando poesias e músicas.
Comentários (0)