Lvcas lança videoclipe altamente caótico e explosivo da faixa "bico do corvo"

Após o lançamento do "mea culpa", o artista multifacetado apresenta nova musica com influências marcantes de bandas como Limp Bizkit, Linkin Park e, especialmente, Korn

Lvcas lança videoclipe altamente caótico e explosivo da faixa "bico do corvo"
Lvcas lança videoclipe altamente caótico e explosivo da faixa "bico do corvo" (Foto: Reprodução)

Lvcas mostra mais uma vez sua autenticidade com a nova música “bico do corvo”, o segundo single do novo EP “AMND - Abatido mas não derrotado”, que consolida a identidade artística iniciada com “mea culpa”. Nascido de um propósito criativo e inusitado, o single representa um marco corajoso na carreira de Lvcas, uma música que foge dos caminhos convencionais e reforça a maturidade e clareza estética que definem essa sua nova fase.

A origem do “bico do corvo” é singular, já que a música surgiu de um desejo da banda de criar um videoclipe simulando um pocket show dentro de um metrô, passando a ideia de um ambiente altamente caótico e explosivo, convidando fãs para participarem desta experiência performática, crua e musicalmente agressiva.

Assim como na primeira faixa lançada, a segunda música traz letras profundamente conectadas ao estado emocional vivido pelo artista, aonde “bico do corvo” é, simultaneamente, um desabafo visceral e um grito de esperança. A faixa reflete um momento de transição, incerteza e confusão, aquele famoso frio na barriga de não saber se as coisas seguem adiante ou se a melhor fase já passou. Mas ao mesmo tempo, serve de respiro, um empurrão para seguir em frente, “Enquanto tem bambu, tem flecha”, disse Lvcas. A música captura essa dualidade, a fragilidade e resiliência, medo e coragem, tudo em uma explosão de energia crua e catártica .

Em termos de sonoridade, "bico do corvo" marca um ponto mais radical na discografia do Lvcas, é o seu trabalho mais nu-metal até agora, contando com influências marcantes de bandas como Limp Bizkit, Linkin Park e especialmente Korn. “Se “mea culpa” flertava com o metalcore moderno, esse single mergulha fundo no metal dos anos 2000, trazendo groove seco, sem subterfúgios, apenas autenticidade sonora”, explica Lvcas.

O videoclipe promete ser um dos pontos altos, um pocket show no metrô com fãs, caótico, energético e explosivo. Uma experiência que reflete a urgência, a carga emocional e o propósito criativo da faixa.

Bico do Corvo marca uma evolução estratégica na carreira de Lvcas, o ponto onde a experimentação se encontra com identidade e a fragilidade interna do Lucas se torna sua maior força. O EP, como um todo, continua denso e pesado, mas é nestes dois singles que a nova fase se revela em sua forma mais intensa, mais verdadeira e promissora.

“É uma música sem massagem, que entrega porrada da mais pura e simples forma”, finaliza LVCAS.

O videoclipe de “bico do corvo” está disponível em: 

Escute no Spotify: https://open.spotify.com/album/70pA6PczlXOPNlh9ZfByzR?si=lVpZBgKfRkqbhSF-m2e1BQ

Assista também ao videoclipe de”mea culpa”:

https://youtu.be/XptuKgWgLro?si=SHutcErL9DeVJ2G2

Sobre LVCAS

LVCAS (Lucas Vinícius) é músico, compositor e produtor. Reconhecido inicialmente pelo canal Inutilismo, tornou-se um dos principais nomes da nova geração do rock e metal nacional e um dos maiores criadores de conteúdo musical da internet, com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube. Mas o que poderia ser apenas uma história de sucesso digital transformou-se em um case raro de transição artística verdadeira.

No palco, o humorista deu lugar ao músico. Sob o nome LVCAS, o artista transformou sua habilidade de reinterpretar hits em uma carreira autoral sólida, emocional e tecnicamente refinada. Projetos como “Minha Playlist de Funk” e as retrospectivas anuais, que reinterpretam os maiores sucessos do ano em versões de rock e metal, o projetaram para o cenário internacional. O resultado foi uma turnê nacional com mais de 60 shows, culminando em uma apresentação arrebatadora para 8 mil pessoas no Espaço Unimed, em São Paulo.

Com Humanamente, LVCAS provou que é mais do que um fenômeno da internet: é um artista completo. O álbum ultrapassou 3,5 milhões de streams apenas com a faixa “Odisseia”, e alcançou 45 mil ouvintes mensais de forma totalmente orgânica. Sua música une guitarras agressivas, vocais expressivos e uma produção grandiosa, sem perder a sinceridade e o propósito artístico.

Seu trabalho mistura metalcore, elementos eletrônicos e influências da música latina, criando uma sonoridade própria e emocionalmente complexa. Com o álbum Humanamente (2024), consolidou-se como uma das vozes mais autênticas da cena independente brasileira.

Links relacionados:

https://www.instagram.com/lvcasmusic

https://www.instagram.com/lucasinutilismo

https://www.instagram.com/agenciaskip

https://www.instagram.com/lagosta.e


Comentários (0)