Kabrunko Rock Retorna Com Novo Single Moda

Em “MODA”, a Kabrunko Rock traz à tona o diálogo entre tribos, etnias e estilos de vida – skatistas, punks, negros

Kabrunko Rock Retorna Com Novo Single Moda
Kabrunko Rock Retorna Com Novo Single Moda (Foto: Reprodução)

O artista direto de Brasília Kabrunko Rock Rock lança seu mais novo single “MODA”, uma canção que chega às plataformas digitais para provocar reflexão e celebrar a diversidade em todas as suas formas. Misturando atitude rock’n’roll com consciência social, a faixa é um manifesto sonoro sobre o respeito às diferenças e a convivência entre as múltiplas identidades que compõem o mosaico cultural do Brasil.

Em “MODA”, a Kabrunko Rock traz à tona o diálogo entre tribos, etnias e estilos de vida – skatistas, punks, negros, LGBTQIA+, e tantos outros grupos que expressam sua verdade através da arte, da roupa, da rua e da voz. Mais do que uma tendência, a diversidade é tratada aqui como essência, uma força que nos lembra de que, apesar das diferenças, pertencemos todos à mesma raça humana.

Com uma sonoridade pulsante e letras que ecoam resistência e empatia, a música convida à autorreflexão e à consciência coletiva. Em um dos versos, a banda canta:

“Vamos pensar que a importância esteja dentro de nós,

Vamos levar a ignorância pra longe de nós...”

Essas palavras sintetizam o espírito da canção — a ideia de que a verdadeira evolução começa dentro de cada um, quando escolhemos conviver com respeito, personalidade e caráter.

“MODA” é, ao mesmo tempo, um grito e um abraço. Um grito contra o preconceito e as máscaras sociais; um abraço à pluralidade que forma a identidade brasileira. É uma música sobre ser quem se é, sem medo, e sobre reconhecer o outro como parte da mesma história.

O single marca uma nova fase criativa da Kabrunko Rock, que segue firmando seu espaço na cena independente de Brasília com letras provocativas e uma sonoridade que une energia, crítica e autenticidade.

🎧 “MODA” estará disponível no dia 24 de outubro de 2025 em todas as plataformas digitais e conta com a parceria com a gravadora Gramane records que realizou uma produção impecável na gravação, mixagem e masterização da faixa e ainda vai fazer a distribuição através do seu selo. Ouça Moda:


Dudu Carvalho (Kabrunko), Músico, compositor começou autodidata no início dos anos 90 em Brasília e fundou sua primeira banda de rock chamada Amanita onde tem três CDs e vídeos clipes vinculados na MTV, e rádios como a transamérica FM, cultura FM e dividiu palco com bandas como Ira, Planet Hemp, Plebe Rude, Natiruts, Rita Lee, Raimundos, Maskavo, Charlie Brown Jr, CPM22, tocou também no Porão do Rock, FIFA fan fest, John Bull-SC, Manifesto bar-SP, hard rock café- RJ etc.

Participou em vários outros projetos com artistas como Viva Santana (salsa rock), Chico Science e Nação Zumbi Cover (maracatu/rock), Leões de Judah (tributo a Bob Marley com Marceleza vocalista do Maskavo, kalango Beach (forro), Renato Matos, Du Contra, Velocette, Estudou na escola de música de Brasília, e frequentou o curso de bateria com o professor Dino Verdade no Bateras Beat, e obteve seu registro e carteira de músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil.

 Em 2003 já em São Paulo, foi convidado a integrar o projeto Music Legends, com Champignon ex-baixista do Charlie Brown JR, participação de vários artistas como Andreas Kisser (Sepultura), Kiko Zambianchi, Edgar Scandurra (IRA), Roger Rocha Moreira (Ultraje), Nação Zumbi, Júnior Lima entre outros. Faz parte também da orquestra de bateria Bateras 100% Brasil, no qual esteve nos principais eventos, e na quebra do Recorde sul-americano em Santo André - SP, reunindo mais de 156 bateristas e no Record mundial pelo Guinnes book no parque vila lobos em 2019.

Em dezembro de 2008 teve uma página inteira dedicada à sua trajetória na revista especializada em bateria chamada, Modern Drummer Brasil, na coluna fique por dentro e lecionou aulas na maior escola de bateria do Brasil, o Bateras Beat, nas unidades Pinheiros, Mooca e Tatuapé. No Rio de Janeiro a partir de 2009 para poder enriquecer seu conhecimento estudou na escola Portátil de choro e samba com o professor Oscar Bolão, tocando na escola de samba renascer, e blocos de carnaval. Ministrou uma oficina de bateria por dois anos na Lona cultural Jacob do Bandolim em Jacarepaguá e participou também no CAIC na comunidade Rio das Pedras do projeto escola aberta, lecionando para crianças e adolescentes. Gravou o cd "O mundo ao meu redor" com a banda carioca SWELL, com crítica positiva na revista Modern Drummer de julho de 2011 na coluna fique por dentro, atuou em vários shows em todo o estado do rio e também em minas e são Paulo e em rádios e programas como "A Turma do Didi" TV globo e a rádio Cidade FM.

Continuando seus estudos na música no Coral Chatô da Fundação Assis Châteaubriant (Correio Braziliense) onde fez dezenas de apresentações como coralista e percussionista. Baterista da big banda OAB de São Paulo, e Coral dos advogados da CAASP.

Novamente morando em São Paulo, tocou com a banda de reggae autoral Mamaganjah, lançando o clipe “ Andar contigo pega mal” e o disco “ Calibre as suas ideias”, também tocou com a banda Velocette , e iniciou apresentações em bares e casas noturnas em São Paulo com seu projeto Solo onde canta e toca guitarra com um repertorio de clássicos do rock anos 80, punk rock nacional e internacional e grunge e Pop. Participo da quebra do recorde mundial com a orquestra de bateria, Bateras 100% brasil no parque Villa lobos entrando pro Guinness Book

Se formou como bacharel em direito e foi Baterista da big banda OAB de São Paulo, e Coral dos advogados da CAASP com dezenas de shows pelo estado. Ministrou aulas na escola Bateras Beat da unidade da Mooca e Tatuapé.

Chegando a Pandemia se mudou para Brasília, se juntou ao amigo Chico neto, produziu e foram para São Paulo onde gravaram e lançou um ep ao vivo com 3 vídeos clipes nos estúdios da Oversonic music.

Em 2022 realizou uma turnê pela gravadora aloha music junto com a banda alemã stiffy, nas cidades de saquarema, Rio de janeiro, Sorocaba, São Paulo e Santo André, tocando baixo na gravação do programa show livre ao vivo no portal da Internet.

Está divulgando o livro “ champs” do músico champignon ‘ Charlie Brown Jr “ do autor Pedro de Luna no qual tem um capítulo inteiro dedicado a banda Music legends na qual tocaram juntos nos anos 2000 junto com músicos da amanita muscaria.

Atualmente Realiza em Brasília atualmente como baterista trabalhos e “ gigs” com várias bandas, como baterista substituto em várias bandas como sonoise, sungarden, velho olho vermelho, cantora Emily cristy e banda forro xote entre outros e shows com seus projetos autorais kabrunko rock, Amanita Muscaria, Dom Ticones e a entidade.

Prepara o novo lançamento da música “ MODA” que sai no dia 24 de outubro uma canção com a parceria com a gravadora Gramane Records que chega às plataformas digitais para provocar reflexão e celebrar a diversidade em todas as suas formas. Misturando atitude rock’n’roll com consciência social, a faixa é um manifesto sonoro sobre o respeito às diferenças e a convivência entre as múltiplas identidades que compõem o mosaico cultural do Brasil.

Tem apoio e assessoria da Nanda REV divulgadora e SE assessoria para o lançamento do novo single.

Conta com diversos músicos de apoio para o trabalho com o kabrunko rock. Caio baterista da DF 130-2, Sandro Sanchez , baixista do amanita e banda Minduim entre outros músicos.

https://linktr.ee/kabrunko.rock

Contatos e Redes Sociais

https://www.instagram.com/kabrunko.rock/

+55 11 95136-3896


Comentários (0)