A Detroit Illharmonic Symphony lança o álbum 'Everything Is Shattered' com participações de pioneiros do punk como TSOL, Circle Jerks e Black Flag.
Lançado pela lendária gravadora californiana Geza X Records, com ícones do punk como TSOL, Circle Jerks e Black Flag.
A Detroit Illharmonic Symphony apresenta seu novo álbum "Everything Is Shattered" — uma mistura selvagem de punk, indie rock, hip hop e caos cinematográfico que envolve os pioneiros do punk do sul da Califórnia, Jack Grisham (TSOL) e Keith Morris (Circle Jerks, Black Flag) , entre outros. Esta coleção de 14 faixas chega até nós diretamente da lendária gravadora californiana Geza X Records .
A faixa de abertura, "Everything Is Shattered", traz Jack Grisham (do TSOL ) acompanhado pelo futuro astro Max Galbreath (ttwopercentmilk) nos vocais. Produzido e gravado por Paul Roessler ( The Screamers, Nina Hagen, 45 Grave ) no Kitten Robot Studios , este é um trabalho de alta energia . Hino pós-punk cinematográfico com a intensidade de um tema de James Bond. O videoclipe que o acompanha percorreu o mundo, foi apresentado no programa de televisão "Music California" da PBS e ganhou quatro prêmios.O mais recente foi recebido esta semana no Festival de Animação de Los Angeles .
Keith Morris , do Circle Jerks e originalmente do Black Flag , contribui com os vocais em "If You Cooperate" , uma viagem psicodélica de surf-punk com toques de faroeste italiano, com Cecilia Suhr no violino. Essas duas músicas e outras deste álbum são da ousada animação de 2025 "I'd Rather Be Turned Into Cat Food" , que conta com Grisham e Morris, além dos artistas Tony Nittoli, Kristina Wong e John Andrews , mais conhecido por seu trabalho com a MTV e por produzir Beavis and Butthead . Escrito e dirigido por Walter Santucci e produzido pela Evil Cat Land (cujo currículo inclui animações para MTV, Nickelodeon, ABC, Disney, Ice T, Margaret Cho , Cedric the Entertainer e Graham Chapman, do Monty Python) , este filme faz com o cinema o que o punk rock fez com a música. A Detroit Illharmonic Symphony não está sediada na Cidade do Motor, mas sim em Los Angeles (com alguns membros também em outros lugares). Fundindo elementos de punk, indie rock, música clássica, hip hop e soul, "Everything Is Shattered" é um álbum repleto de atitude punk, paisagens sonoras cinematográficas e a malícia do hip hop — o tipo de coisa que compõe playlists únicas e alternativas. Este novo trabalho dá vida a fantasias de TSOL tocando com os Beastie Boys em um filme de Quentin Tarantino. Ao mesmo tempo, há uma rica diversidade aqui que vale a pena explorar, como visto em "You Have One Minute to Disperse" e "She's Never Gonna Love Me" , ambas com Malyque Smith nos vocais. Diana Lynn aparece em "Doo Doo On A Stick" , onde o soul dos anos 70 se funde com a batida da Vila Sésamo, enquanto "Welcome to Fear City" — com Venetia Phillips no trompete — pinta o hip hop com um toque de charme das trilhas sonoras de filmes dos anos 60. Embora os cinco membros principais sejam Cool Walt (baixo, violoncelo, guitarra, piano), Raga Roni (samples, programação de bateria, toca-discos), Malyque Smith (rap e toca-discos), Cecilia Suhr (violino, violoncelo, piano) e Lukecage (piano, saxofone, bateria), a formação do grupo está em constante mudança.
Desde 2001, o Detroit Illharmonic lançou nove álbuns e trilhas sonoras para diversos projetos de cinema e televisão. Com uma mistura empolgante e singular de instrumentos sinfônicos, samples, toca-discos e a participação de vários vocalistas, seu trabalho já foi apresentado na Brooklyn Academy of Music, REDCAT (Los Angeles), Universidade de Chicago, Royce Hall (UCLA), Universidade de Notre Dame, Cinema Detroit e American Cinematheque. Em 2014, o videoclipe da música "It's a Lovely Day" acompanhou a turnê do relançamento do 50º aniversário de "A Hard Day's Night", dos Beatles , sendo exibido em 20 cidades dos EUA. Muitos de seus videoclipes foram exibidos em cinemas internacionais e ganharam diversos prêmios.
A Geza X Records é uma gravadora fundada pelo lendário produtor Geza X , cujo legado como arquiteto sonoro do punk da Costa Oeste inclui a produção de músicas seminais de ícones do punk como Dead Kennedys, The Germs, Black Flag, The Avengers, Redd Kross e The Weirdos. A Geza X Records continua trabalhando com novos artistas radicais, desafiando convenções e lançando músicas únicas que transcendem gêneros.
Comentários (0)