Banda americana de metal melódico XDB revela a história por trás de "Love of My Life"

Liderada pelo vocalista Rob Kane e impulsionada pela guitarra virtuosa de Xander Demos

Banda americana de metal melódico XDB revela a história por trás de "Love of My Life"
Banda americana de metal melódico XDB revela a história por trás de "Love of My Life" (Foto: Reprodução)

A banda de metal melódico XDB inicia um novo capítulo com o lançamento de seu mais recente single, "Love of My Life", já disponível em todas as plataformas de streaming. Combinando melodias arrebatadoras, emoção sincera e a musicalidade característica da banda, a faixa mostra o XDB em sua forma mais expressiva. Acompanhando o lançamento, um impactante lyric video no YouTube une imagens vívidas aos temas intimistas da música, proporcionando aos fãs uma conexão mais profunda com sua mensagem.

Liderada pelo vocalista Rob Kane e impulsionada pela guitarra virtuosa de Xander Demos, a XDB reúne uma formação repleta de talento e energia dinâmica. Com Brendan Callahan nos teclados, Emily Stroup no baixo e Guy Cole na bateria, a banda mescla narrativa melódica com elementos de rock impactantes. Seu novo single não só destaca sua força técnica e profundidade emocional, como também prepara o terreno para uma empolgante fase criativa — tornando este o momento perfeito para conversar com a XDB e explorar a história por trás de "Love of My Life".

O que inspirou a letra e a emoção por trás de "Love of My Life"? É uma história interessante. Eu e o vocalista Rob Kane compomos a maior parte das nossas músicas. Muitas vezes, as canções evocam emoções nas pessoas e, frequentemente, essas canções são mais tristes, falando de amores perdidos, términos de relacionamento e coisas do tipo. Queríamos fazer algo diferente, algo realmente animado e positivo. Isso não quer dizer que não existam muitas músicas inspiradoras, positivas e animadas por aí, mas queríamos incluir a nossa.

Xander, como você abordou as partes de guitarra para esta faixa? Eu queria algo simples nas partes rítmicas e depois um solo divertido e memorável que adicionasse aspectos técnicos, bem como passagens melódicas. O solo foi vagamente inspirado em "Under a Glass Moon" do Dream Theater (interpretada por John Petrucci).

Qual foi a ideia principal por trás do estilo visual do lyric video? Estávamos tentando criar algo etéreo e até mesmo transcendental, com duas pessoas simplesmente absortas no momento — percebendo que são o amor da vida uma da outra. Vivendo apenas aquele momento perfeito e pleno de felicidade.

Como a formação da banda influencia a composição e o som das músicas? Ótima pergunta! Acho que a formação da banda faz uma enorme diferença. Temos três vocalistas principais (eu, Rob Kane e Emily Stroup) e compomos para um AOR com foco em vocais, com um toque de rock/metal progressivo. E como temos uma vocalista feminina com uma extensão vocal extraordinária, as possibilidades são infinitas. Sinto que não estamos presos a nada no momento!

Após este lançamento, o que os fãs podem esperar do XDB em seguida? Estamos trabalhando com promotores para agendar algumas turnês e divulgar nossa música. Além disso, temos composto bastante ultimamente, então em breve lançaremos um novo álbum.

Comentários (0)